domingo, 9 de janeiro de 2011

Concurso na Bahia: Erro gera tumulto na realização da segunda etapa para a Defensoria Pública

Um erro na lista de convocação para a segunda etapa do concurso para a Defessoria Pública do Estado da Bahia gerou confusão na manhã deste domingo, 9, no Instituto Social da Bahia (Isba), onde acontecem as provas. Cerca de 80 candidatos de diversos estados brasileiros vieram a Salvador realizar a prova, mas não encontraram seus nomes na lista.

A confusão se deu devido a um erro na lista publicada no site da Defessoria, onde constava os nomes dos candidatos que realizaram as provas e suas notas, junto à convocação para a segunda etapa da prova. A lista foi divulgada em 29 de dezembro, data prevista para o resultado.

Dias depois, uma nova lista, corrigindo o erro da anterior foi publicada no site, mas muitos candidatos não tomaram conhecimento. É o caso da advogada Patrícia Sousa: “Vim do Rio de Janeiro até aqui, tive muitos gastos e agora esse edital 'bem redigido' gera toda essa confusão”, diz.

Os candidatos reclamam que a divulgação da lista contendo o nome dos aprovados deveria ter sido realizada em arquivos separados. Para Edmilson Silva, a publicação do resultado final e a convocação em um único documento induziu os candidatos ao erro.

Os prejudicados dizem que vão entrar com um mandato de segurança, requerendo a anulação da prova. Já os candidatos oriundos de outras cidades afirmaram que vão entrar com ações individuais por danos morais e pedindo o ressarcimento dos gastos realizados para vir fazer a prova.

Fonte: Reportagem de Juliana Dias/atarde
c/ redação de Líliam Cunha, do atarde on line.
Foto:Google

0 comentários:

Postar um comentário