quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Rio de Janeiro: Já passam de 370 mortos na Região Serrana

Imagem aérea da destruição em Teresópolis -Foto:Bruno Domingos/Reuters

Mais dois municípios do Rio registram mortes nesta quinta-feira em consequência das chuvas desta semana. Com isso, na região serrana, ao menos 378 pessoas já morreram desde anteontem (11). A presidente Dilma Rousseff sobrevoou a região na tarde de hoje.

As novas mortes foram confirmadas em Sumidouro (17) e em São José do Vale do Rio Preto (4). Também registram mortos Teresópolis (161), Nova Friburgo (160) e Petrópolis (36).

Segundo a prefeitura, muitos ainda estão desaparecidos e Sumidouro. São ao menos 300 desalojados e 200 desabrigados. A cidade está isolada, não tem passagens para veículos.

O município de São José do Vale do Rio Preto foi devastado. Está sem água, luz, telefone e internet. Apenas uma estrada vicinal liga o local ao município de Sapucaia, na região. De acordo com a prefeitura, as mortes foram informadas e aguardam a chegada de bombeiros.

Após sobrevoar a região serrana, Dilma afirmou, ao pousar em Nova Friburgo, que "o governo vai realizar ações firmes". Ela caminhou até a região onde ainda há bombeiros soterrados. A presidente estava acompanhada dos ministros Nelson Jobim (Defesa) e Alexandre Padilha (Saúde). Reportagem da folha online.

0 comentários:

Postar um comentário