quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Rio de Janeiro: Chuvas já provocaram 114 mortes em 03 cidades do Estado

Ginásio Pedro Jahara está sendo usado como abrigo em Teresópolis -Foto:Eloy da Silva Rocha do G1

O número de mortos pela chuva na Região Serrana do Rio de Janeiro subiu para 114 pessoas. O levantamento inclui mais dezoito mortes confirmadas nesta quarta-feira (12) pela prefeitura de Teresópolis, município onde morreram 89 pessoas em consequência da chuva iniciada na noite de terça (11).

Um total de 800 homens da Defesa Civil e bombeiros tenta localizar desaparecidos na cidade. O secretário do Ambiente do estado do Rio de Janeiro, Carlos Minc, classificou a chuva que começou na terça-feira (11), como a "maior catástrofe da história de Teresópolis". “Não foi possível escolher o que ia cair. Casa de rico, casa de pobre. Tudo foi destruído”, disse a empregada doméstica de 27 anos, Fernanda Carvalho.

A prefeitura designou dois abrigos para receber desabrigados: o Ginásio Pedrão, no Centro de Teresópolis, com capacidade para 800 pessoas, e um galpão no Bairro Meudon, onde podem ser alojadas 400 pessoas. Os desalojados na cidade são 1280 e os desabrigados, 960.

Em Nova Friburgo, a Secretaria estadual de Defesa Civil confirmou que os três bombeiros soterrados durante um resgate morreram. No mesmo município da Região Serrana, outras quatro pessoas não resistiram, chegando a sete o número de mortes. A chuva deixou a cidade sem sinal de telefonia, sem luz e sem transporte. Moradores perambulam pela cidade cheia de lama sem saber o que fazer. Reportagem republicada parcialmente do portal G1.

0 comentários:

Postar um comentário