quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Concurso na Bahia: UNEB oferece 38 vagas para professor Adjunto


A UNEB vai realizar concurso público para contratação de professor adjunto. As inscrições para o certame estarão abertas entre os dias 19 de janeiro e 14 de fevereiro.

A universidade está oferecendo 38 vagas, distribuídas por nove campi da universidade, na capital e no interior no estado. Os candidatos selecionados vão atuar em regime de dedicação exclusiva (DE), com remuneração inicial de cerca de R$ 6,5 mil.

Os interessados devem se inscrever pelo site www.concursodocente.uneb.br. A taxa de inscrição é de R$ 150. Para participar do processo seletivo os candidatos devem possuir título de doutorado.

Segundo o pró-reitor de Graduação (Prograd), José Bites, a universidade passou por avanços que tornaram necessárias seleções de novos professores, a exemplo do redimensionamento de licenciaturas e de novas graduações implantadas pela instituição.

“O objetivo é consolidar e qualificar nosso quadro docente. Por isso, pela primeira vez estamos realizando concurso para professor adjunto com o regime de dedicação exclusiva. Os profissionais selecionados vão cumprir atividades acadêmicas tanto na graduação quanto na pós, garantindo a indissociabilidade do ensino e da pesquisa e a qualidade da formação dos nossos estudantes”, ressalta Bites.

Daniel Cerqueira, pró-reitor (em exercício) de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (PGDP) da UNEB, reforça que a contratação de professores doutores vai fortalecer os programas de pós-graduação da instituição.

No ato da inscrição, o candidato fará a opção por área de conhecimento, componente curricular, departamento e campus da UNEB a que deseja concorrer.

A confirmação da inscrição deve ser efetuada na sede da PGDP — setor responsável pela coordenação do certame —, no Campus I da UNEB, em Salvador, com a entrega de cópia do requerimento de inscrição e comprovante do pagamento da taxa, além dos demais documentos exigidos no edital da seleção. Há ainda a opção de envio da documentação pelos Correios (Sedex).

“Com os novos doutores poderemos viabilizar a criação de outros programas de mestrado”, sinaliza Josete Ribeiro, pró-reitora (em exercício) de Pós-Graduação (PPG).

Os candidatos serão submetidos à prova escrita, aula pública, memorial e prova de títulos em data e local a serem divulgados posteriormente. O concurso tem prazo de validade de dois anos, prorrogável por igual período, a partir da data da publicação dos resultados.

Informações: PGDP/Campus I – tel. (71) 3117-2428 e site www.concursodocente.uneb.br.
Fonte: Reportagem republicada so site da instituição
Texto:Danilo Oliveria/Núcleo Jornalismo/ascom
Imagem: site da UNEB

0 comentários:

Postar um comentário