segunda-feira, 11 de julho de 2011

Irecê: IV encontro regional vai discutir Marxismo na prática pedagógica

Imagem: Reprodução


O Coletivo de Estudos e Pesquisas em Educação e Emancipação Humana (Cepehu), do Campus XVI da UNEB, em Irecê, promove o IV Encontro Regional de Educação, Marxismo e Emancipação Humana (Eemeh).

O evento, que acontece entre os dias 21 a 23 de setembro no campus, aborda o tema Marxismo e a formação humana na educação escolar.

“O encontro vai discutir relação entre a teoria e a prática do materialismo histórico dialético com referencial no desenvolvimento para o trabalho educacional escolar, reforçando a perspectiva marxista na área pedagógica”, ressalta o professor da UNEB Cláudio Félix, um dos coordenadores do encontro.

Cláudio antecipa que durante o evento haverá apresentação de trabalhos acadêmicos referentes ao estudo marxista.

As inscrições para submissão de trabalhos estão abertas até o dia 31 de julho. Ficha de inscrição, normas e informações sobre taxas a serem pagas podem ser encontradas no site do Cepehu.

A programação do evento reserva também conferência, mesas-redondas, minicursos, sessões de cinema, mostra de arte e outras atividades culturais.

Participam das atividades as professoras Celi Taffarel, da Universidade Federal da Bahia (Ufba), Ana Carolina Galvão e Sandra Della Fonte, da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), Adriana D’agostini, da Universidade Federal de Santa Catarina (Ufsc), e Nathalia Botura, da Universidade Estadual Paulista (Unesp).

“Assim como nas edições anteriores, vamos continuar divulgando a cultura da pesquisa, do ensino, da extensão universitária por meio da produção científica e do debate franco, aberto e livre, tendo por mediação um referencial teórico para a elaboração do conhecimento e atuação na prática pedagógica utilizando o marxismo”, conclui Cláudio Félix, que estima a presença de 300 participantes no encontro. Informações do Núcleo de Jornalismo da UNEB.

0 comentários:

Postar um comentário