sábado, 17 de dezembro de 2011

Brasil: Corpo do ator Sergio Brito é velado na Alerj do Rio de Janeiro

Ator e Diretor Sergio Brito -Foto:reprodução

O corpo de Sergio chega a Alerj no centro do Rio-Foto:Alba Valéria Mendonça/G1/reprodução



O corpo do ator e diretor Sérgio Britto, morto na manhã deste sábado (17), no Rio, chegou ao Saguão Getúlio Vargas, Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), no Centro da cidade, no início da tarde e já está sendo velado. Familiares e amigos, como a atriz Fernanda Montenegro, prestam homenagem ao ator.

Chegada do corpo de Sérgio Brito à Assembleia Legislativa do Rio (Foto: Alba Valéria Mendonça/G1)Segundo informações da Alerj, o local permanecerá aberto para as homenagens até às 19h e será reaberto às 7h do domingo. A previsão é de que o corpo seja transportado até o Cemitério São João Batista, em Botafogo, na Zona Sul, às 9h, onde será enterrado às 11h.

Sérgio Britto estava internado no Hospital Copa D’Or, em Copacabana, na Zona Sul do Rio, desde o dia 14 de novembro com problemas cardíacos e faleceu às 6h35 de insuficiência respiratória aguda. A informação foi confirmada pela assessoria da Rede D'Or.

Britto dedicou a vida aos palcos desde 1945, quando participou de uma montagem da peça "Romeu e Julieta", no Teatro Universitário. Atuou e dirigiu mais de 130 peças. Trabalhou no grupo Teatro dos Doze, no Teatro de Arena, no Teatro Brasileiro de Comédia e fundou, ao lado de Ítalo Rossi, Gianni Ratto, Fernanda Montenegro e Fernando Torres, o Teatro dos Sete, no final dos anos 60.

Foi também o criador do Grande Teatro Tupi e do Teatro dos Quatro, no Rio de Janeiro, acompanhado por Paulo Mamede, Mimina Roveda e José Ribeiro Neto. Informações do G1.com

0 comentários:

Postar um comentário