quinta-feira, 15 de março de 2012

Saúde: Gestão do hospital regional de Irecê voltará ser gerido pelo Estado

Entrada principal do hospital regional de Irecê -Foto:reprodução


O prefeito de Irecê José Dourado das Virgens (PT) anunciou nesta quarta-feira (14) que o Hospital Regional Mário Dourado Sobrinho voltará a ser gerido pelo governo do Estado. A decisão foi tomada ontem (13), em reunião entre o prefeito, o secretário da Saúde da Bahia, Jorge Solla, o Chefe da Casa Civil, Rui Costa e o deputado estadual Joacy Dourado. A secretária da Saúde de Irecê, Ana Cássia Dourado, o diretor geral do Hospital, Severino Abreu, e o secretário municipal de Administração e Fazenda, Alcides Cavalcante, também participaram do encontro.

O gestor disse que o Estado reassume a gestão do Hospital Regional para aliviar o município, que está sobrecarregado com os altos custos. “O hospital volta à sua origem, à responsabilidade de quem tem responsabilidade com ele, que o governo do Estado, para tirar esse peso das nossas costas”, desabafou. José das Virgens disse ainda que a partir de agora o município passará a focar mais na saúde, assegurando, novamente, que o Hospital Municipal será reaberto e que vai instalar o Centro de Atenção Psicossocial – Álcool e Droga (Caps-AD3).

Em três meses, segundo afirmou o prefeito, será concluída a transição do Regional para o governo do Estado. Sobre o quadro de servidores da unidade, o chefe do Executivo disse que “o patrão agora é o Estado e não a prefeitura”, e “caberá ao Estado decidir quem fica e quem sai”. O gestor acredita que a grande maioria dos funcionários deverá permanecer. “São verdadeiros heróis e heroínas, pessoas de Irecê e região, que certamente não serão substituídos por pessoas de fora”, completou, ressaltando que já solicitou do Estado celeridade nas obras da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e implantação do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).



Fonte:Irecê reporter/ Pascoal Ferreira/reprodução

0 comentários:

Postar um comentário