quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Cursistas do UPT do pólo Irecê assistem palestra com o escritor Aleilton Fonseca



                                            
                                                                Prof. da UEFS e escritor  Aleilton Fonseca
O livro Desterro dos mortos de Aleilton Fonseca indicado para  o vestibular de 2013 da UNEB
                                          Os alunos  do UPT se juntaram aos discentes do Campus para prestigiar a palestra do prof. Aleilton


Na noite do dia 05/10/2012, segunda-feira, o Departamento de Ciências Humanas e Tecnologias-Campus XVI/Irecê teve a honra de receber escritores contistas como a profª Dr.ª Állex Leilla (UEFS), o Prof. Dr. Aleilton Fonseca (UEFS), a Profª. Drª. Rosana Ribeiro (UEFS) e o Prof. Dr. Suênio Campus de Lucena (UNEB) que deram início ao 1º Encontro de Estudos e Produções Ficcionais do Conto Contemporâneo B
rasileiro.

A abertura do evento contou com a presença e composição da mesa através da pessoa Diretora do DCHT Campus XVI, Helga Porto de Miranda; o Coordenador da Universidade para Todos-UPT, Jorge Luiz, o Prof. Ms. e Coordenador do Curso de Letras, Marielson Carvalho
 o Prof. Ms. e Coordenador do NUPE, Joabson Lima Figueiredo e, representando o corpo discente do Campus, a estudante e escritora, Pollyana Correia Lima.

O evento também  nos  dias, 06 e 07/11 recebeu  profissionais como o escritor Pita Paiva da cidade Uibaí, a Profª. Drª. Rachel Esteves Lima (UNEB), além de docentes que atuam no Campus XVI como a Profª. Esp. Andréa Silva Santos, Prof. Ms. Orlando Freire Júnior e o Prof. Ms. Felippe Serpa.
Este evento surgiu da motivação encontrada pelos discentes do Curso de Letras do 7º semestre, a qual se depararam com a disciplina ofertada no 5º semestre e tiveram a iniciativa de realizar um encontro que abordasse sobre o gênero conto na contemporaneidade.

O objetivo também era de envolver a comunidade externa,  principalmente  o público jovem das escolas públicas da região e no dia 05 tivemos a presença dos alunos do  Universidade para Todos – UPT, da sede de Irecê,  uma vez que um dos convidados, prof. Aleilton Fonseca, teve sua obra Desterro dos Mortos indicada para o vestibular 2013 da UNEB e pode expor sobre suas propostas abordadas em seu livro.

No dia 06(terça-feira) participaram da palestra sobre a obra do professor e escritor Aleilton Fonseca os alunos do Ensino Médio do colégio Manoel Levi e da extensão do UPT em Uibaí.

Fonte:Texto de Amanda Cascaes c/adaptações
Foto:Amanda Cascaes

0 comentários:

Postar um comentário