segunda-feira, 8 de abril de 2013

Empossada nova diretoria do Sintest na UNEB

xx
O téc. Euzébio assume a coordenadoria geral do Sintest -foto:ascom/UNEB
 
“Hoje nasce um novo movimento sindical que além de lutar por melhores salários para os técnicos da UNEB, também vai lutar pela valorização e qualificação pessoal e profissional do trabalhador.”

 
As palavras do novo coordenador-geral do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Terceiro Grau do Estado da Bahia (Sintest) da UNEB, Euzébio da Silva, deram início a solenidade de posse da nova coordenação da entidade para o biênio 2013-2015, realizada na última sexta-feira (5), no Teatro UNEB, no Campus I da universidade, em Salvador.
A vice-reitora e pró-reitora de Extensão (Proex) da UNEB, Adriana Marmori – que representou o reitor da instituição, Lourisvaldo Valentim – parabenizou a nova coordenação e desejou sorte a todos.
“Parabenizo a Euzébio e aos demais componentes deste novo grupo pelo compromisso com a luta e defesa dos direitos dos servidores, que sem sombra de dúvidas representa a coluna dorsal da nossa instituição”, ressaltou a gestora.

Qualificação para terceirizados


Segundo o pró-reitor Marcelo Ávila, a nova gestão deve dar atenção às iniciativas de qualificação tanto para os servidores como também aos funcionários terceirizados.

xx
Roquidéa Silva: Luta por melhores salários e revisão do vale-refeição para os servidores"
‘“Todos nós somos servidores, independentemente de como estamos empregados, a luta é uma só. Por isso, precisamos envolver também os terceirizados nos processos de qualificação”, frisou Marcelo.
A coordenadora-geral do Sintest da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), Roquidéa Silva, destacou a importância de dar continuidade a luta por melhores salários e revisão do vale-refeição.
Também participaram da solenidade, os pró-reitores de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (PGDP) da UNEB, Marcelo Ávila, de Assistência Estudantil (Praes), Otávio Assis, de Planejamento (Proplan), Luiz Paulo Neiva, de Graduação (Prograd), José Bites, além da diretora do Departamento de Educação (DEDC) do Campus I, Carla Liane – representando os diretores da universidade, e do reitor da Uefs, José Carlos Barreto.
Compuseram ainda a mesa de abertura do evento o representante da Secretaria de Administração da Bahia (Saeb), Gilmar Santos, a superintendente de Desenvolvimento da Educação Básica do Estado da Bahia, Amélia Maraux, o ex-coordenador-geral do Sintest, Edson Pinto, o coordenador do Diretório Central dos Estudantes (DCE), Marcelo Lemos, a diretora da Associação dos Docentes da UNEB (Aduneb), Daniela Barbosa, o presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Pedro Barbosa, a diretora da Federação dos Trabalhadores Públicos do Estado da Bahia (Fetrab), Marinalva Nunes, e a presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Estado da Bahia (SindSaúde), Inalba Fontenelle.

Ampliar parceria com a Unex


O presidente da Associação dos Ex-Alunos (Unex) da UNEB, Leonardo Cunha, reforçou o apoio à categoria.

xx
José Tavares: "Quero um sindicato atuante que lute pela isonomia de direitos"
“Atendemos atualmente cerca de 100 técnicos administrativos nos nossos cursos de idiomas e pré-vestibular. Nossa meta é fortalecer a parceria e ampliá-la para os campi do interior”, antecipou Leonardo.
A servidora  da UNEB Edina Santos, pontuou suas expectativas sobre a nova coordenação do Sintest.
“Espero que a nova direção nos represente na construção e consolidação de um novo plano de cargos e salários, vale-refeição defasados e ativos trabalhistas. Não esquecendo que o sindicato deve estar a serviço da classe que representa e não na promoção pessoal”, concluiu Edina Santos.
O técnico administrativo da UNEB José Tavares completou: “Quero apenas que o sindicato seja atuante e lute pela isonomia de direitos entre os servidores e se articule para fornecer um serviço social de qualidade que realmente nos assista”, disse José.
 
Fonte: Ascom UNEB/reprodução
Fotos:Ascom-site UNEB

0 comentários:

Postar um comentário