sábado, 13 de abril de 2013

Brasil: Ministro Luiz Fux cancela festa de aniversário após repercussão


                                                Ministro Luiz Fux(centro) em expediente no STF-Foto:reprodução



O ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), cancelou um jantar em celebração de seu aniversário de 60 anos que estava sendo planejado no Rio de Janeiro em razão da repercussão negativa sobre a divulgação dos preparativos para a festa, informa na manhã deste sábado o jornal Folha de S.Paulo. Fux, que recentemente esteve envolvido em uma polêmica com José Dirceu, seria homenageado com um jantar para 300 pessoas no apartamento de 800 m² do advogado Sérgio Bermudes, amigo pessoal do ministro, no próximo dia 26. 

De acordo com relato de Bermudes à Folha, a celebração foi cancelada a pedido do ministro, que teria ficado preocupado com uma crise de hipertensão sofrida por sua mãe, 76 anos, após a divulgação da festa na mídia. 
Segundo a Folha, Os planos para o jantar, que seria bancado pelo advogado, foram criticados por coincidirem com o julgamento dos recursos dos réus do mensalão e por virem à tona logo após o presidente do Supremo, ministro Joaquim Barbosa, criticar um suposto "conluio" entre juízes e advogados. Especulou-se ainda que o evento também seria uma oportunidade para a filha de Fux, Marianna Fux, 32 anos, fazer lobby por sua candidatura para desembargadora do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, uma vez que entre os convidados estavam integrantes do Superior Tribunal de Justiça, os 180 desembargadores do Estado, o prefeito Eduardo Paes e o governados Sérgio Cabral. 

Fonte:Portal Terra

0 comentários:

Postar um comentário