terça-feira, 9 de abril de 2013

Irecê: Estrutura de parque de exposição desaba e mata operário

 
 
 
Em pleno clima de organização para realização da 15ª Expoagri, os dirigentes da APRIR - Associação de Pecuaristas da Região de Irecê se depara com um acidente que tira a vida de um dos seus prestadores de serviços, o carpinteiro Arenaldo Pereira dos Santos, 49 anos, residente na Rua Umbuzeiro, no bairro Novo Horizonte. Ele era casado e pai de seis filhos.

Por volta das 10h30, ele se encontrava preparando a estrutura da cobertura do Pavilhão de Eventos, que passa por uma reforma, quando tudo veio abaixo. (foto). Ele chegou a ser conduzido para o atendimento de emergência do Hospital Regional de Irecê, pela equipe do Serviço de Atendimento Médico de Urgência - SAMU, mas veio a óbito momentos depois.

No momento do acidente, segundo o ajudante de Arenaldo, o Sr. Genicácio Nunes dos Santos, 23, quatro outros operários trabalhavam no local. Nenhum outro sofreu ferimentos graves. "É muito triste, mas a gente estava terminando o serviço quando tudo aconteceu. Ouvimos um estalo e quando a gente deu conta, já estava tudo no chão".

Ainda de acordo com Genicácio, no ato do acidente, "Renatinho (Presidente da Aprir) ligou para a Samu, mas só chegou depois da segunda chamada feita por Calver (do Pafir) cerca de meia hora depois da primeira chamada".

Arenaldo estava a 45 dias trabalhando na reforma do Parque de Exposições, segundo disse o seu ajudante. A família prevê que o corpo será velado hoje à noite, na residência de um irmão, à Rua Canabrava, 114, também no bairro Novo Horizonte, mas não o IML - Instituto Médico Legal, até o presente momento, não liberou o corpo.

Ainda comovido com o trágico desfecho daquela que seria mais uma reforma na busca de oferecer segurança e conforto aos visitantes da tradicional Expoagri, o presidente da Aprir, José Renato Costa dos Santos falou à reportagem do Cultura&Realidade. "Foi tudo muito repentino, é inacreditável que tenha acontecido. Dois ou três minutos antes, eu estava falando com ele, só foi sair e tudo veio abaixo, poderia ter sido eu também”,relatou.

O criador Noé Borges, também dirigente da instituição, informou "que todas as ações estão sendo adotadas para esclarecer as causas do acidente, e que a família está recebendo todo o apoio social que nos é possível. No momento não há muito o que fazer, senão apoiar a família neste momento de extrema dificuldade”, disse.

A diretoria da Aprir informou ainda que o engenheiro responsável pela obra deverá apresentar um relatório especificando as possíveis causas do acidente, bem como a perícia técnica, que deverá realizar investigação do caso.

A programação da 15ª Expoagri terá início dia 25 de abril, de certo, em luto.

Fonte:(Foto e reportagem: Saulo Amorim/Cultura e realidade/reprodução

0 comentários:

Postar um comentário