terça-feira, 29 de outubro de 2013

Judiciário: Justiça concede liberdade a neonazista que enforcou morador de rua em BH

A Justiça Federal de Belo Horizonte concedeu, na última quarta-feira (23) alvará de soltura a Antônio Donato Baudson Peret, mais conhecido como Donato Di Mauro, de 25 anos, neonazista detido na Penitenciária de Segurança Máxima Nelson Hungria, em Contagem. Donato publicou no início deste ano uma foto em seu perfil no Facebook em que aparecia enforcando um morador de rua negro, no bairro da Savassi. Na legenda da foto, o neonazista afirma que o homem era usuário de drogas. 

Em abril deste ano, Donato foi preso pela Polícia Civil no interior de São Paulo. A defesa do agressor acompanhará os procedimentos que possibilitarão a saída dele da prisão. A mesma operação ainda deteve Marcus Vinícius Garcia Cunha, de 26 anos, e João Matheus Vetter de Moura, de 20, em Belo Horizonte, suspeitos de integrarem o grupo do qual Donato fazia parte. 

Os perfis mantidos pelos três em redes sociais continham imagens e mensagens de ódio, com conteúdo racista e nazista. O grupo ainda é acusado de participar de agressões e ameaças contra hippies, homossexuais, moradores de rua e negros em Belo Horizonte. João Matheus foi solto em outubro, após cumprir um mandado de prisão temporária de dez dias. Marcus Cunha saiu da penitenciária na semana passada, através de um habeas corpus. Eles respondem a processos por formação de quadrilha, racismo e divulgação do nazismo. Informações do BN

0 comentários:

Postar um comentário