O Reitor da Universidade do Estado da Bahia (UNEB) compareceu na manhã de hoje (21), ao Programa Balanço Geral, da TV RECORD, para esclarecer a posição da UNEB em relação às matérias divulgadas na imprensa sobre a Operação Prometheus, realizada pela Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia e Ministério Público Estadual.
Como já havia declarado através de Nota Oficial, o Reitor afirmou que a participação da Universidade nos convênios e aditivos celebrados entre a UNEB e a ONG Pierre Bourdieu, executados no período de 2011 a 2013, não previa a entrada de nenhum recurso financeiro na Instituição.
“A universidade não realizou nenhum tipo de movimentação financeira e contábil”, afirmou. O Reitor ressaltou ainda que se for comprovada a participação de algum servidor ou ex-servidor da universidade em qualquer ato ilícito, o mesmo deverá responder por seus atos.
Conforme o Reitor, a Universidade está à disposição da justiça para fornecer qualquer documento ou informação que possa contribuir com as investigações.
Confira a entrevista:
Fonte: Ascom da instituição
Imagem:yutube
0 comentários:
Postar um comentário