terça-feira, 12 de janeiro de 2016

SiSu 2016.1: MEC divulga as primeiras notas de corte



Inscrições para a 2ª edição do Sisu começam dia 2 de junho e terminam dia 4
O resultado da chamada regular do Sisu 2016 será divulgado no dia 18 de janeiro foto:reprodução Veja
As primeiras notas de corte do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2016 foram divulgadas nesta terça-feira (12). Os candidatos que prestaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2015 podem consultar, pelo
site  http://sisu.mec.gov.br   as notas mínimas requisitadas por cada curso para buscar a seleção em uma das 228 000 vagas disponibilizadas neste ano.
Segundo o Ministério da Educação (MEC), as notas serão atualizadas nos dias 13 e 14 às 9 horas da manhã. As notas de corte são republicadas diariamente pois são calculadas, em cada curso, com base no número de vagas disponíveis e no total dos candidatos inscritos, por modalidade de concorrência. O número é apenas uma referência para o candidato monitorar sua inscrição e não garante seleção para as vagas ofertadas.
Resultados - O resultado da chamada regular será divulgado no dia 18 de janeiro. Os selecionados realizam a matrícula nos dias 22, 25 e 26 de janeiro. Assim como na edição anterior, só haverá uma chamada regular.
Lista de espera - Quem não foi selecionado ou foi selecionado apenas para sua segunda opção de curso pode aderir à lista de espera que estará disponível na página do Sisu na internet de 18 a 29 de janeiro. O interessado só pode se inscrever na lista de espera para o curso que marcou como primeira opção na inscrição. A convocação dos candidatos em lista de espera pelas instituições de ensino começa a partir do dia 4 de fevereiro.
O Sisu é o sistema pelo qual os estudantes participantes do Enem concorrem a vagas de ensino superior em instituições públicas. As notas do exame foram divulgadas no dia 8 de janeiro.
Fonte:Veja

0 comentários:

Postar um comentário