terça-feira, 22 de março de 2016

MEC criará exame especifico para Certificação do Ensino Médio




MEC criará exame específico para certificação do ensino médio
foto: reprodução

O Ministério da Educação (MEC) vai aplicar, a partir deste ano, um exame exclusivamente para certificação do ensino médio. O foco serão os estudantes que estão concluindo a etapa de ensino com mais de 18 anos, principalmente os matriculados na Educação de Jovens e Adultos (EJA). O exame foi anunciado nesta terça-feira (22) pelo ministro da Educação, Aloizio Mercadante, mas ainda não foi definida a data de sua aplicação. Atualmente, esses estudantes podem solicitar a certificação no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). 

Segundo Mercadante, em média, 900 mil candidatos pedem anualmente a certificação. Ele destacou que ainda haverá essa oportunidade. "Vamos manter no Enem o exame de certificação e criar outro exame só para certificar. Queremos dar mais oportunidade para que o jovem possa concluir as disciplinas e avançar no ensino médio", disse Mercadante.

Os detalhes da nova avaliação ainda serão anunciados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Para obter a certificação pelo Enem, é preciso alcançar pelo menos 450 pontos em cada uma das áreas de conhecimento das provas e nota acima de 500 pontos na redação. Anualmente, cerca de 11% dos inscritos conseguem esse resultado e obtêm a certificação. "O Enem é muito pesado para quem está só se certificando", avaliou o ministro. Informações do BN.
Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Pesquise

Mais vistas

Marcadores

Seguidores

Total de visualizações

Tecnologia do Blogger.