terça-feira, 10 de maio de 2016

INSCRIÇÕES PARA UNIVERSIDADE PARA TODOS(cursinho) DE 17 a 24/05


A Secretaria da Educação do Estado da Bahia abrirá inscrições, de 17 a 24 de maio, exclusivamente pelo site  
http://www3.sec.ba.gov.br/sisec/universidadeparatodos/listVaga.seam para o curso pré-vestibular Universidade Para Todos de 2016. 

As aulas preparatórias para o vestibular e para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), com aulas de Português, Redação, Matemática, Física, Química, Biologia, Literatura, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), História e Geografia, são realizadas em Salvador e mais 177 localidades do estado da Bahia, em 27 Territórios de Identidade.


“O Programa Universidade Para Todos é mais uma oportunidade para os estudantes egressos da rede pública de ensino e para os estudantes do 3º ano do Ensino Médio ou do 4º ano da Educação Profissional se prepararem para ingressar no ensino superior, o que contribui para a democratização da educação na Bahia”, afirmou a coordenadora do projeto, Patrícia Machado.

QUEM PODE INSCREVER

Podem participar estudantes regularmente matriculados, em 2016, no 3º ano do Ensino Médio regular seriado ou no 4º ano da Educação Profissional integrado ao Ensino Médio da rede pública estadual e/ou municipal do estado da Bahia. Também estão aptos a se inscrever os alunos que tenham cursado o Ensino Fundamental II (5ª à 8ª séries / atual 6º ao 9º anos) ou modalidades correspondentes e 1ª e 2ª séries do Ensino Médio regular em escolas públicas municipais e/ou estaduais na Bahia. 

Também podem se inscrever egressos da rede pública de ensino estadual e/ou municipal do estado da Bahia, ou seja, que tenham os Ensinos Fundamental II e o Médio, regular seriado ou modalidades correspondentes, cursados em escolas públicas municipais e/ou estaduais.

NA REGIÃO DE IRECÊ

Serão 11 cidades que continuam com uma turma de 50 alunos funcionando nas seguintes cidades:América Dourada, Barra do Mendes,Barro Alto, Ibititá,Irecê, João Dourado,Jussara,Lapão,Presidente Dutra,São Gabriel e Uibaí, num total de  550 vagas.

Matrícula

A matrícula dos selecionados no projeto Universidade Para Todos será realizada entre os dias 6 a 10 de junho nos locais determinados que ocorrerão as aulas do cursinho que  começam no dia 6 de junho. Mais informações estão à disposição no Portal da Educação .(Acesse aqui)

Fonte:acorda cidade c/adaptações 
Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Pesquise

Mais vistas

Marcadores

Seguidores

Total de visualizações

Tecnologia do Blogger.