terça-feira, 25 de outubro de 2016

"ACM Neto está cercado pelos Menudos", diz Gov. Rui Costa


                                        foto:reprodução
Confira a entrevista concedida pelo Gov. Rui Costa(PT) da Bahia ao jornalista Luiz Nassif(blog) que terá uma grande repercussão na politica baiana.
Governador da Bahia, Rui Costa foi eleito em 2014. Recente pesquisa do IBOPE somou 37% de ótimo/bom e 40% de regular em Salvador, cidade em que ACM Neto logrou uma ampla vitória eleitoral. 
Mesmo assim, entre prefeituras petistas e de aliados, Rui Costa conquistou 75% das prefeituras, consolidando a Bahia como o maior estado de esquerda do país.

O governador falou resultado das eleições em 2016, financimanto de campanha,o futuro do PT, do prefeito reeleito ACM Neto, que segundo o governador está cercado de "menudos, jovens empresários que estão enriquecendo rapidamente". afirmou Rui Costa.

Parte da entrevista  incluiu o ex-governador e ex-Ministro Jacques Wagner.

eleições


Em Conceição do Coité, todas as pesquisas davam 70% de ótimo-bom para o prefeito do PT. Tinha 4 escolas em tempo integral, passou para 48. E quase perdeu as eleições. Perguntei se tinha ido para a rua abraçar o povo. Não ía, com medo de receber pedidos, porque considerava o eleitor mal-acostumado.
O mesmo ocorreu com o Fernando Haddad em São Paulo.
Estou na rua o tempo todo. Em um ano e dez meses, foram 206 viagens ao interior, visitando 130 municípios, 209 escolas. Em todo viagem, visita a escola local.


ACM Neto


ACM Neto conseguiu uma grande vitória em Salvador. Tivemos problemas na definição do candidato. Tentei Olivia, do PCdoB, negra, que foi nossa secretária. Mas o PCdoB preferiu Alice Portugal, cujo histórico político foi sempre como deputada estadual lutando em favor dos servidores e não discutindo a cidade.
E ACM Neto foi beneficiado pela gestão anterior. Sempre que um prefeito assume, sucedendo um gestor mal avaliado, ele sobe rapidamente. ACM Neto sucedeu o prefeito João Henrique, que foi um desastre completo.
ACM Neto assumiu nessas condições, elevou o IPTU em 3 mil porcento e ficou com caixa para obras.
ACM Neto está cercado pelos Menudos, jovens empresários de Salvador que estão enriquecendo rapidamente.


Parte da conversa incluiu o ex-governador e ex-Ministro Jacques Wagner. Confira a entrevista completa no link abaixo




fonte:Blog Luiz Nassif c/adaptações

0 comentários:

Postar um comentário