terça-feira, 5 de setembro de 2017

Irecê: Curso de artesanato é oferecido às mães e acompanhantes de alunos especiais no Cermult

                                        foto:reprodução

Enquanto os alunos portadores de Necessidades Educacionais Especiais (NEE) recebem atendimento no Cermult - Centro de Referência Multidisciplinar da Educação Inclusiva de Irecê, as mães ou acompanhantes participam de cursos de artesanato promovidos pelo Centro. As aulas são realizadas pela assistente social Lucicleide Dourado, toda terça-feira, das 13h45 às 17h.


A mãe Lucineide Gonçalves conta que por não ter com quem deixar o filho especial em casa, não tinha como trabalhar. “Numa das consultas com psicóloga, fui chamada para participar do grupo de artesanato e aceitei. Comecei com os lápis e canetas decoradas, e passei a vender no bairro. Estou muito feliz porque hoje esse dinheiro já ajuda nas despesas da casa”, comemora.



Nas aulas, há a produção de porta-guardanapos, panos de prato, porta-agulhas, lápis e canetas decoradas. Para fazer doações de materiais reutilizáveis como garrafas pet, tecidos e vasilhas de sorvete, interessados podem se dirigir ao Cermult, na Rua Cláudio Pereira Nunes, ao lado do CEO.



O Cermult é mantido pela prefeitura de Irecê e na sua essência é constituído por professores do coletivo do Atendimento Educacional Especializado (AEE) e Equipe Multidisciplinar com profissionais de diferentes especialidades: Psicologia, Psicopedagogia, Fonoaudiologia, Terapia Ocupacional, Fisioterapia e Assistência Social.



fonte:Ascom/IRECÊ

0 comentários:

Postar um comentário