quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

Congresso: Votação da reforma da previdência só em fevereiro


Eunicio, Temer e Maia -foto:reprodução

A votação da reforma da Previdência na Câmara dos Deputados vai ficar para fevereiro de 2018. É o que informou o líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), por meio de sua assessoria. A decisão foi tomada em acordo entre o governo e os presidentes Rodrigo Maia (Câmara) e Eunício Oliveira (Senado) depois que não foram alcançados os 308 votos necessários para aprovar a reforma.
O Rodrigo Maia (DEM-RJ) já havia afirmado que só levaria o tema a plenário caso houvesse a certeza da aprovação, mas como o governo contava apenas cerca de 270 votos a única saída para não ser derrotado foi adiar a votação.
Com isso, apesar de o artigo 57 da Constituição obrigar o trabalho no Legislativo até o dia 22 de dezembro, deputados e senadores decidiram aumentar o recesso em uma semana. Eunício Oliveira (PMDB-CE) suspendeu a sessão do Congresso e anunciou a retomada às 20h30 para votação da Lei Orçamentária a Anual, aprovada na Comissão Mista de Orçamento de maneira acelerada na tarde desta quarta (13). Informações do Diário do Poder.

0 comentários:

Postar um comentário