sexta-feira, 24 de agosto de 2018

Violência: Sepultamento do Cabo PM para a cidade de Itaberaba

     foto:reprodução Correio da Bahia
Foi sepultado hoje(24) o cabo da Polícia Militar (PM), Crenildo Freitas, de 42 anos, foi morto a tiros na noite da última quinta-feira, durante uma operação realizada no bairro do Oriente, em Itaberaba, cidade da Chapada Diamantina.  Segundo os policiais da cidade, a troca de tiros ocorreu entre dois suspeitos, militares das Rondas Especiais (Rondesp), da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE) e da Companhia de Emprego Tático Operacional (Ceto), onde Crenildo era lotado. Os dois suspeitos também foram atingidos e mortos. O crime será investigado pela Polícia Civil.
A Polícia Militar da Bahia emitiu nota de pesar e informou detalhes da morte do cabo. De acordo com a nota, “o militar estava de serviço quando a guarnição dele foi acionada em apoio às diligências de outras unidades com informações de que dois suspeitos armados estavam escondidos em uma residência no bairro Oriente”. Ao entrar na casa indicada na denúncia, o militar foi atingido na região da cabeça. Uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar socorreu o policial até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município, mas infelizmente ele não resistiu aos ferimentos.
O cabo Crenildo, que era lotado no 11º Batalhão, integrou o quadro funcional da corporação há 21 anos e deixa um filho de 8 anos. 
O velório aconteceu no Memorial Itaberaba, na Avenida São Paulo, e o sepultamento nesta sexta fez com que a cidade parassem para acompanhar o cortejo e lamentar pela perda do Cabo Crenildo, onde o caixão foi levado por um caminhão do corpo de bombeiros até o  cemitério do município.

fonte: Jornal da Chapada c/adaptações

0 comentários:

Postar um comentário