quarta-feira, 21 de novembro de 2018

Região de Irecê: Polícia prende suspeito do assassinato do sindicalista Aroldo Souza


foto:divulgação PC 14ª Coorpin

Foi realizada na manhã desta quarta-feira (21), a Operação batizada de "Feedback", uma resposta das forças policiais da região de Irecê ao crime de homicídio ocorrido no dia 08 do professor Aroldo Pereira de Souza, que também era presidente do Sindicato do Servidores Públicos de Central/BA, 30 km da cidade de Irecê.
Após representação da Autoridade Policial, a Justiça local decretou a prisão preventiva de Leandro Ferreira Rocha, de 32 anos, acusado de ser o executor dos disparos que ceivaram a vida da vítima. 
Além disso, foram também decretados seis mandados de busca, objetivando apreender objetos de interesse  da investigação. O acusado do crime encontra-se preso à disposição da justiça e todo material apreendido será periciado.
RESULTADOS:
Cumprimento da prisão preventiva de Leandro Ferreira Rocha;
Cumprimento de seis mandados de busca e apreensão;
Apreensão dos veículos: moto Honda 160, cor vermelha, placa PKN-0063; moto Honda CG 125, cor verde, placa MAW-3493; moto Honda Pop, cor vermelha, placa PKU-2542; caminhonete Fiat Toro, cor preta, placa PLI-1618
Apreensão de objetos: 13 aparelhos celulares; 01 notebook; 03 câmeras fotográficas; 02 pen drives.

A arma do crime ainda não foi encontrada;
Equipes participantes: Polícia Civil - 14ª COORPIN; Polícia Militar - CETO, 5ª CIA/3º PEL; CIPE Semiárido.
Quem é Leandro?

Dr. Maicon, delegado da cidade de Central em entrevista a emissora de rádio Caraíbas FM da cidade de Irecê, há poucos instantes, informou que Leandro é servidor concursado do município, e está de licença prêmio. Segundo o delegado, existe um registro na delegacia local sobre receptação de veículo furtado contra Leandro. O suspeito nega autoria do crime, e a polícia continuará a investigar o crime para saber a motivação e se houve mandantes.

O suspeito não ficará preso na cidade de Central por motivo de segurança, e foi trazido para a sede da 14ª Coorpin em Irecê.
O crime

O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos do município de Central(30 km), de Irecê, o professor Aroldo Pereira de Souza, 47 anos, foi assassinado no inicio dessa  manhã  de quinta-feira(08).
Aroldo estava indo de motocicleta até sua propriedade rural  que fica localizada nas imediações do povoado da Larguinha, trajeto que fazia todos os dias pela manhã  quando sofreu a emboscada ao abrir a porteira do local e foi atingido por quatro disparos,atingindo suas costas, cabeça, nádegas e braço.
O sindicalista que foi socorrido em estado grave para o hospital da cidade e em seguida transferido para o Hospital Regional Mario Dourado Sobrinho em Irecê, mas  não resistiu aos ferimentos.
Aroldo deixa dois filhos do primeiro relacionamento e uma criança de um ano e seis meses com a esposa atual. O clima na cidade é de muita tristeza e revolta.
O professor Aroldo sempre foi um militante combativo, principalmente com as causas da educação. No momento, os professores da rede pública municipal estão paralisados pela falta de pagamento de salários. Inclusive, nesta quinta-feira (08), ele como presidente do sindicato, teria uma audiência no Fórum local para tratar sobre a paralisação. 
Aroldo tinha 47 anos.



Fonte: Polícia Civil/ Delegado Michael Alves e Central Notícias e Blog Fique Informado c/adaptações

0 comentários:

Postar um comentário