sábado, 6 de julho de 2019

Rio: Morre, aos 88 anos, o músico João Gilberto; "Influência definitiva no meu canto", diz Gal Costa

Morre, aos 88 anos, João Gilberto
Foto: Reprodução / G1
Considerado um dos criadores da bossa nova, o músico João Gilberto faleceu neste sábado (6) aos 88 anos. O cantor e violonista veio a óbito na cidade do Rio de Janeiro, onde morava. Sua morte foi confirmada por um de seus filhos, João Marcelo Gilberto, ao G1.

Natural de Juazeiro, no interior da Bahia, João Gilberto Prado Pereira de Oliveira foi responsável pela trilogia de álbuns que apresentou o ritmo brasileiro ao mundo — Chega de Saudade (1959), O amor, o sorriso e a flor (1960) e o auto-intitulado João Gilberto (1961). Ao longo de sua carreira, foram mais de 20 álbuns gravados e reconhecimento internacional.

Na vida pessoal, João Gilberto teve dois casamentos, primeiro com a cantora Miúcha, depois com a cantora Astrud Gilberto. Ele deixa três filhos: João, Luisa Carolina Gilberto e a também cantora Bebel Gilberto.


Baianos


Artistas baianos estão se manifestando nas redes sociais sobre a morte de um ícone baiano. João Gilberto morreu, neste sábado (6), aos 88 anos.
A cantora soteropolitana Gal Costa foi uma delas. "Se foi João Gilberto o maior gênio da música brasileira. Influência definitiva no meu canto. Fará muita falta mas seu legado é importantíssimo para o Brasil e para o mundo", postou, no Instagram.





fonte: BN e BNews 06/07/19

0 comentários:

Postar um comentário