sábado, 27 de janeiro de 2024

Salvador: Jovem negro se forma em medicina ao som de “Negro drama” e emociona


                                                  foto:reprodução


Formado em medicina pela Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC), de Salvador (BA), o jovem Deyvisson Luís Maia escolheu a música Negro Drama, do grupo de rap brasileiro Racionais MC’s, como trilha sonora da ocasião sua colação de grau, realizada na último dia 18 de janeiro.

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que Deyvisson é anunciado para receber o diploma e começa a tocar a música. O rapaz é aplaudido pelos presentes na cerimônia e recebe o diploma das mãos dos pais e da avó.

A canção Nego Drama é considerada um hino representativo da força negra. No Instagram, Deyvisson publicou uma carta aberta à avó, na qual menciona a música: “Meu projeto de vida foi iniciado muito antes do meu nascimento. Em Conceição do Coité, há 75 anos, nascia o sonho. Dona Quita se mudou, analfabeta, para região metropolitana para melhorar de vida e o início foi complicado. Lembro disso toda vez que escuto Negro Drama”.

Veja:

“Ok, o guri via o médico e sabia que seria igual a ele, mesmo não sendo ainda. O guri cresceu, entrou na faculdade de medicina, esperou 3 anos para ter aula de ortopedia e o professor, advinha? Era o seu médico de infância que ele queria ser igual”, escreveu ele em um post.

Ainda pelas redes sociais, o jovem médico agradeceu o apoio que vem recebendo desde que o vídeo viralizou. “Eu sigo sem acreditar nessa repercussão nacional. Pessoas famosas e não famosas fazendo do meu momento o delas também. Perfis gigantes falando de mim, pessoas dos 4 cantos do país, literalmente, me mandando mensagens positivas”, comemorou.

Fonte:Metrópoles - 27/01/2024

0 comentários:

Postar um comentário