segunda-feira, 11 de março de 2024

Sócio de ministro André Mendonça esteve em reunião que debateu golpe de estado com Bolsonaro


Victor Godoy Veiga

Victor Godoy Veiga (Foto: MEC/Divulgação)


 247 - O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), André Mendonça, está lançando um instituto em colaboração com Victor Godoy, que ocupou o cargo de ministro da Educação no final do governo de Jair Bolsonaro (PL). 

Victor Godoy participou da reunião com Jair Bolsonaro, em julho de 2022, com outras 32 autoridades do governo para discutir minúcias da ação golpista. A PF encontrou o vídeo da reunião em questão no computador de Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro. 

Saiba mais - A entidade, cuja sede deve ser estabelecida em São Paulo, encontra-se em fase de implantação. Recentemente, realizou um curso-piloto sobre gestão, de forma gratuita, para a Secretaria de Segurança Urbana da Prefeitura de São Paulo, ministrado por Mendonça para cerca de 40 oficiais da Guarda Civil Metropolitana.

A iniciativa segue os passos de Gilmar Mendes, também ministro do STF, que é sócio e fundador do IDP, instituto que oferece cursos de Direito e promove eventos anuais em Lisboa, reunindo autoridades políticas e jurídicas. A corte entende que não há incompatibilidade entre o exercício da função de ministro e a participação em institutos dessa natureza.

Fonte:Brasil 247 11/03/2024

0 comentários:

Postar um comentário