sexta-feira, 19 de julho de 2024

SP: Capitão da PM ridiculariza soldado que ameaçou suicídio, SSP diz que vai avaliar

                                        foto:reprodução


São Paulo — A Secretaria da Segurança Pública (SSP) afirma estar analisando postagens feitas pelo capitão da Polícia Militar Flavio Soares de Sousa, conhecido como Capitão Soares, ridicularizando um PM que ameaçou tirar a própria vida durante uma transmissão ao vivo na noite da última quarta-feira (17/7). Nas publicações, o capitão afirmou que o soldado Vinicius Laurentino não teve “dignidade” se matar e classificou o episódio como “vergonha”.

“Sem dignidade até para tirar a própria vida! Quem escolhe um caminho assume as consequências”, disse Soares na noite dessa quinta (18/7). “Eu nunca vi algo selvagem ter pena de si mesmo, um pássaro cairá morto de um galho sem jamais ter sentido pena de si mesmo. Olhem que vergonha. Tenhamos pena”, complementou nos stories.



                                            imagens:reprodução

Horas depois, o capitão ainda publicou um vídeo de Vinicius apontando a arma para a própria cabeça e mensagens que ele teria enviado via WhatsApp antes de ameaçar suicídio.

As postagens receberam apoio de outros policiais militares nos comentários. “Fraco, adora um show e no final da novela muda todo o roteiro”, escreveu o sargento da PM Cezar Romano.

Questionada pelo Metrópoles, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) disse que a publicação de Capitão Soares “será avaliada” nos termos da Diretriz PM3-006/02/21, de 27 de dezembro de 2021, que versa sobre o uso de mídias sociais e aplicativos de mensagens por policiais militares.

Fonte:Metrópoles - 19/07/2024

0 comentários:

Postar um comentário