Facebook - Bruno Almeida Souza, os filhos do casal, e a mãe Mireylle Fries
Na quinta-feira (9), os pais e os dois filhos sobreviventes da queda de um avião em Ubatuba foram transferidos da Santa Casa do Município para o Hospital Regional do Litoral Norte, em Caraguatatuba. Mireylle Fries, de 41 anos, está em estado grave, após passar por uma cirurgia de emergência. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, ela continua sendo monitorada. O marido, Bruno Almeida Souza, e os filhos, de 4 e 6 anos, apresentam quadro estável.
Os quatro passageiros foram resgatados com vida. A aeronave, de propriedade da família Fries, transportava a empresária Mireylle, seu marido, seus dois filhos e o piloto Paulo Seghetto, de 55 anos, que morreu no local após ficar preso às ferragens.
O acidente ocorreu na praia do Cruzeiro, ao lado do Aeroporto Estadual de Ubatuba, enquanto o avião tentava pousar. O voo partiu do Aeroporto Municipal de Mineiros, em Goiás, segundo a Rede VOA, concessionária responsável pelo aeroporto de Ubatuba.
O acidente aconteceu sob forte chuva, com a pista molhada. Após o pouso, o avião ultrapassou a pista, atravessou o alambrado da Cabeceira 09 e parou no mar. Ubatuba havia registrado 100 milímetros de chuva nas últimas 24 horas, o que provocou alagamentos, conforme a Defesa Civil de São Paulo.
Às 22h (horário de Brasília), os destroços do avião foram removidos do local da explosão e levados para o aeroporto, onde permanecerão para a perícia do Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos). A aeronave, fabricada em 2008 pela Cessna Aircraft, tinha capacidade para oito pessoas e estava registrada em nome de uma família de produtores rurais de Goiás.
A investigação sobre o acidente está sendo conduzida pelo Cenipa, com apoio da Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) e da Petrobras, que ajudaram a conter o vazamento de combustível da aeronave no mar com a instalação de uma barreira.
O momento do acidente foi registrado por uma câmera de segurança, que capturou a aeronave saindo da pista em alta velocidade e explodindo. Pessoas estavam caminhando pelo calçadão nas proximidades, mas, embora inicialmente a prefeitura tivesse informado que três pedestres estavam entre as vítimas, a informação foi corrigida, esclarecendo que apenas uma pessoa se feriu ao tentar correr. Veja.
Fonte:PORTAL IG- 10/01/2025
0 comentários:
Postar um comentário