foto:PC/Divulgação
Começa na manhã desta sexta-feira (30/5) o segundo e último dia do julgamento de Paulo Mathias Cupertino, acusado de matar o ator da novela Chiquititas Rafael Miguel, e os pais do jovem, Miriam e João Alcisio Miguel.
Ao longo do dia, irão acontecer os debates entre a acusação e a defesa, com oportunidade para réplica e tréplica caso julguem necessário. Só então os jurados devem ir para a sala secreta decidir se os réus são culpados ou inocentes.
O juiz Juiz Antônio Carlos Pontes de Souza é quem vai dar a sentença, no caso de condenação.
Relembre o crime
O triplo assassinato aconteceu no dia 9 de junho de 2019 em Pedreira, na zona sul da capital paulistana.
De acordo com denúncia do Ministério Público de São Paulo (MPSP), Paulo Cupertino matou o ator Rafael Miguel, que na época tinha 22 anos, o pai dele, João Alcisio Miguel, de 52, e a mãe, Miriam Selma Miguel, de 50, porque não aceitava o namoro do jovem com a filha dele, Isabela Tibcherani, na época com 18 anos.
Os pais do ator estavam no local porque queriam conversar com Cupertino sobre o namoro dos filhos.
Segundo a denúncia, Cupertino disparou 13 vezes contra as vítimas. Ele foi acusado de triplo homicídio qualificado. Depois do crime, fugiu para Mato Grosso do Sul e, em seguida, para o Paraguai. O acusado foi preso na mesma região onde o crime ocorreu, escondido em um hotel, em maio de 2022.
fonte:Metrópoles c/adaptaçõe 30/05/2025
0 comentários:
Postar um comentário