A jovem de 21 anos, Anna Luiza Lima Brito, que foi esquartejada em Eunápolis, no sul da Bahia, teria entregado o então companheiro, Matheus Rodrigues de Souza, de 24, para uma facção rival. Os dois foram mortos na segunda (23) e na terça-feira (24).
Matheus teria sido surpreendido enquanto estava dentro de um estabelecimento comercial e morto com disparos de arma de fogo. As investigações apontam que Anna Luiza Lima teria indicado o local e o horário em que o executor encontraria o rapaz para que o matasse.
Informações divulgadas pelo jornal Correio da Bahia e confirmadas pelo BNews indicam que Anna Luiza integrava uma facção com atuação na região do extremo Sul do Estado, que era aliada ao Comando Vermelho.
No entanto, a jovem estava tentando migrar para o BDM e delatar o companheiro seria uma "prova de lealdade" ao novo grupo criminoso.
Vale destacar que tanto Matheus Rodrigues quanto Anna Luiza Lima possuíam envolvimento com o tráfico de drogas na cidade. A jovem, inclusive, utilizava as próprias redes sociais para divulgar e comercializar os entorpecentes.
As investigações indicam que, no dia seguinte à morte de Matheus, Anna Luiza teria sido levada pela facção a qual pertencia para prestar 'esclarecimentos' sobre o ocorrido, sendo posteriormente esquartejada pelos criminosos.
Nas buscas, foram encontrados o tronco, pernas, partes da mão de Ana com apenas dois dedos em referência à facção Comando Vermelho e um bilhete em sua boca.
O caso está sendo acompanhado de perto pelas autoridades competentes.
Fonte: Bocão News c/adaptações- 26/06/2025
0 comentários:
Postar um comentário