Divulgação/Polícia Militar de São Paulo
A cantora Ivete Sangalo, que comanda um trio elétrico no pré-Carnaval de São Paulo, neste sábado (7/2), no circuito do Parque Ibirapuera, na zona sul da capital paulista, reuniu público de aproximadamente 1,2 milhão de pessoas, conforme estimativa da Polícia Militar (PM). Imagens captadas pelos drones da corporação mostram a concentração dos foliões. Veja:
A superlotação fez com que Ivete — que se apresentou pela primeira vez no Carnaval paulistano — decidisse pela interrupção da sua apresentação. Ela chegou a parar de cantar devido ao excesso de público que acompanhava o bloco.
Quando o trio chegou às proximidades da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), a cantora baiana parou de cantar e começou a levar o trio mais devagar, manifestando receio com a aglomeração de pessoas.
Ao microfone, Ivete pediu para os foliões não empurrarem e para quem estava mais à frente ir andando até o Monumento das Bandeiras – que fica localizado em um espaço mais amplo. Em determinado momento, a cantora ameaçou encerrar o bloco antecipadamente, para garantir a segurança de todos.
O bloco ficou cerca de 50 minutos praticamente parado. Depois dos insistentes pedidos da cantora e da ajuda da organização, o trio elétrico conseguiu seguir o seu trajeto para a reta final do bloco.
Assista:
Ivete se apresenta em um trio elétrico do bloco Quem Pede, Pede, no circuito do Parque Ibirapuera, zona sul da cidade.
Polícia fez alertas sobre possível superlotação
Como o Metrópoles informou, a Polícia Militar de São Paulo já havia traçado planos para uma possível superlotação durante a primeira apresentação de Ivete Sangalo na história do Carnaval de rua paulistano, no Ibirapuera.
Antes do evento, nem mesmo a São Paulo Turismo (SPTuris), responsável pela organização, sabia dizer quantas pessoas comportava o circuito montado na avenida Pedro Álvares Cabral, entre o Parque do Ibirapuera e o Palácio 9 de Julho, sede da Alesp. Um plano de atuação foi discutido na última quarta-feira (4/2) na subprefeitura da Vila Mariana.
A expectativa era a de um público gigantesco, a ponto de um plano de contenção para o caso de superlotação ter sido discutido. Na reunião, foi decidido que abrir as portas do privatizado Parque do Ibirapuera para o público era a última possibilidade. Primeiro a PM liberaria o espaço entre o tapume e o portão do parque, depois os portões do próprio circuito, do corredor de emergência e, enfim, como plano D, o Ibirapuera.
A polícia fez alertas. Avisou que o trio elétrico não poderia, de jeito nenhum, parar no “funil (em frente) da Alesp”, e deveria passar direto até o Monumento das Bandeiras. “Parar nesse funil pode gerar o estouro dos tapumes e linhas de vida, o que ocasionaria em desastre“, avisou um representante da PM.
A PM também demonstrou preocupação com a chegada dos foliões ao circuito. Na reunião, pediu um maior número de gradis para fazer contenção do público que estará chegando no circuito. A SPTuris, porém, disse que não conseguia atender a demanda “por causa do contrato”.
Bloco da Ivete
A estreia de Ivete no Carnaval paulistano é patrocinada pela 99, empresa de transporte por aplicativo. A gestão do prefeito Ricardo Nunes (MDB) anunciou o bloco como uma das principais atrações deste ano.
A cantora chegou ao Ibirapuera escoltada pelo Choque da Polícia Militar de São Paulo (PMSP) por volta das 8h30. A dispersão está prevista para as 14h.
Para a realização do evento, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) começou a bloquear as ruas da região por volta das 3h.
Antes do show, em entrevista ao Metrópoles, Ivete comemorou a estreia.
”Estou felicíssima, essa cidade (São Paulo) que me abraça desde o meu começo de carreira. Poder fazer um Carnaval aqui, para mim, é um sonho.”
Ivete agitou multidão com hits de décadas
Vampirinha, Macetando e Lugar Perfeito foram alguns dos hits que embalaram a apresentação de Ivete Sangalo, pela primeira vez com um bloco de rua no Carnaval 2026 em São Paulo, neste sábado (7/2).
Canções antigas, como Arerê, Abalou, Beleza Rara, Carro Velho e Festa também agitaram o público no Parque Ibirapuera, zona sul da capital paulista.
No repertório, Ivete incluiu músicas de outros artistas. Entre eles, Tim Maia, Vanessa da Mata e Margareth Menezes.
Carnaval de São Paulo
Além de Ivete, a programação deste sábado no circuito Ibirapuera inclui os blocos Forrozin, de Mariana Aydar, e Bicho Maluco Beleza, do cantor pernambucano Alceu Valença.
Para domingo (7/2), entre os destaques está o Acadêmicos do Baixo Augusta. A tradicional atração dividirá a Consolação, na região central da capital paulista, com o Bloco Skol, que terá o DJ escocês Calvin Harris se apresentando.
No total, o Carnaval na cidade de São Paulo teve a inscrição de 627 blocos para este ano.
Fonte: METRÓPOLES - 07/02/2026

0 comentários:
Postar um comentário