KEBEC NOGUEIRA/METRÓPOLES @kebecfotografo
O ex-prefeito e vereador Rui Palmeira (PSD) disse que Maceió (AL) “é o município que mais perdeu dinheiro” com o Banco Master, liquidado extrajudicialmente em novembro de 2025. O político denunciou ao Ministério Público de Alagoas e à Polícia Federal supostas irregularidades envolvendo o investimento de R$ 117 milhões do Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Maceió (Iprev) em letras financeiras do Master.
“Numa decisão do Comitê de Investimento, que durou cerca de duas horas, se deliberou rapidamente sobre esse investimento e Maceió aportou esse volume bastante significativo”, declarou Palmeira em vídeo.
Palmeira é filho do ex-governador de Alagoas e ex-presidente do Tribunal de Contas da União (TCU) Guilherme Palmeira. O político foi prefeito da capital alagoana por dois mandatos, de 2013 a 2020.
Na denúncia formalizada às autoridades, Palmeira apontou que houve “gravíssima afronta aos ditames legais que regem as reuniões” do Iprev. A Lei Ordinária de Maceió nº 5.828/2009, no artigo 107, exige a presença de sete conselheiros para iniciar a reunião e pelo menos seis para decisões.
Fonte:Grande Angular/Metrópoles - 06/02/2026

0 comentários:
Postar um comentário