quinta-feira, 2 de julho de 2009

Bahia: No 2 de julho Protógenes diz que país virou caso de polícia

Uma das grandes atrações deste desfile de Dois de Julho foi a presença do delegado afastado da Polícia Federal Protógenes Queiroz, que chefiou a primeira etapa da Operação Satiagraha e comprou briga com o alto escalão da PF, do Ministério da Defesa e do governo federal. Ele se disse bastante satisfeito com a receptividade do povo de sua cidade natal. “É uma maravilha voltar para minha casa e ver que todos apóiam um funcionário público que fez o seu dever. A felicidade é ainda maior numa data tão importante quanto essa. Estou com o sentimento de dever cumprido”, afirmou. Questionado pelo BN sobre o caso Sarney, Protógenes disse que a atual crise no Senado é um exemplo perfeito da política nacional. “O Brasil virou caso de Polícia, meu caro. O povo não aceita mais tanta roubalheira. Essas manifestações deixam bem claro que o brasileiro aprendeu a dizer não à corrupção”. No decorrer da conversa, o delegado que balançou os alicerces da República deu sinais claros sobre o seu futuro. “Não tenho ressentimentos da PF. Mas, existem outros caminhos para lutar contra as injustiças. Agora há pouco, um rapaz me agarrou e disse que meu lugar é no Parlamento. Ainda não sei. Mas, não posso desprezar o clamor das ruas”, observou Protógenes que ainda não se filiou a nenhum partido político.

Texto:Daniel Pinto-BN

Foto:Max Haack-BN

0 comentários:

Postar um comentário