quinta-feira, 2 de julho de 2009

Copa Brasil: Após título, Ronaldo cogita permanência no Timão

Depois de conquistar a Copa do Brasil-2009, o seu segundo título pelo Corinthians no ano, o atacante Ronaldo já cogita permanecer no clube em 2010, ano de centenário do clube --que também disputará a Taça Libertadores da América.
O Fenômeno, que também venceu com a equipe alvinegra este ano o Campeonato Paulista, se disse sensibilizado pelo apoio que recebeu do clube em sua volta ao futebol no início deste ano ao comentar seus planos para o futuro.
"Vamos ver o que vai dar [sobre a permanência]. Acho que está indo nesse caminho [para permanecer]. Estou com um grupo fantástico e em um clube que apostou em mim e me recebeu de braços abertos. A minha volta foi fantástica, eu não poderia imaginar que seria assim", falou o jogador.
O contrato de Ronaldo com o clube do Parque São Jorge acaba no final deste ano. Perguntada sobre a permanência do jogador, a diretoria se disse otimista, mas afirmou que ainda é cedo para definir o futuro.
"O Ronaldo tem tudo para ficar no Corinthians até dezembro de 2010, nós queremos que ele fique e parece que ele também quer ficar. Mas é muito cedo para falar disso ainda", disse o diretor de futebol do clube, Mario Gobbi.
O Corinthians conquistou o título da Copa do Brasil após o empate por 2 a 2 contra o Internacional, na última quarta-feira, no Beira Rio --havia vencido o primeiro jogo por 2 a 0, em São Paulo.
A conquista corintiana em Porto Alegre marcou o primeiro título nacional de Ronaldo no território brasileiro desde que ele estreou como profissional, em 1993, pelo Cruzeiro. Até a conquista de ontem, no Brasil, Ronaldo só conhecia o primeiro lugar em torneios estaduais --com o Cruzeiro, em 1994, e com o Corinthians, no Campeonato Paulista deste ano.


Texto:FolhaonlineFoto:Nabor Gourlat/AP

0 comentários:

Postar um comentário