domingo, 20 de setembro de 2009

Campeonato Brasileiro série A: Vitória soma mais 03 pontos


O Vitória se tornou o fiel da balança no Campeonato Brasileiro de 2009. Se no último domingo (13) o time baiano venceu o líder Palmeiras pelo placar de 3 a 2, neste sábado (19) o rubro negro triunfou sobre o Internacional por 2 a 0 no Estádio Manoel Barradas, local em que a equipe treinada por Vagner Mancini perdeu uma única vez, para o São Paulo, ainda no primeiro turno.
O resultado tornou o Brasileirão ainda mais emocionante e aproximou o time baiano do G4, grupo de clubes que se classificam para Copa Libertadores da América de 2010. Com o triunfo, o Vitória subiu para a 8ª colocação com 36 pontos, oito a menos que o líder Palmeiras. Já o Internacional estacionou na segunda colocação com 40 pontos e ainda pode ser ultrapassado pelo São Paulo neste domingo (20).
Na próxima rodada, o Vitória encara o Botafogo fora de casa, no Engenhão, e o Internacional enfrenta o Flamengo, no Beira Rio. A partida no Rio de Janeiro será fundamental para as ambições do rubro negro baiano, que em casa é arrasador, mas fora da Bahia costuma ser presa fácil para os adversários.
O jogo A partida começou com o Vitória em cima do Internacional. O time baiano preparou uma verdadeira blitz contra o time gaúcho e nos dez primeiros minutos o rubro negro mandou na partida, apesar de não conseguir reverter a superioridade em gols.
Apesar da pressão, o Inter equilibrou a partida e fez de Viáfara o nome do primeiro tempo. O goleiro do Vitória fez cerca de cinco defesas difíceis, a maioria de chutes de fora da área.
O segundo tempo começou assim como o primeiro. O Vitória partiu para o ataque para tentar resolver logo nos primeiros minutos. A investida rubro negra deu certo, e aos 14 minutos Uelliton inaugurou o placar. Ramon Menezes cobrou escanteio e o volante subiu mais que a defesa colorada para testar para o gol, sem chances de defesa para Lauro, que sequer se mexeu.
O Inter acusou o golpe e não conseguiu mais chegar ao ataque com toda a força ofensiva da primeira etapa. A situação colorada piorou ainda mais aos 30 minutos. Índio derrubou Roger dentro da área. Pênalti convertido por Roger, que se tornou um dos artilheiros da competição, com 12 gols.
O segundo gol também foi sentido pelo Inter, que parou na partida. O Vitória aproveitou e segurou o resultado, importante para os planos de disputar a Libertadores em 2010.
Fonte:TribunadaBahia
Foto:Romilda de Jesus

0 comentários:

Postar um comentário