Com a aproximação do fim do prazo para desimcompatibilização de cargos públicos de todos aqueles que desejarem concorrer a eleição em outubro próximo, a movimentação politica em todo o Brasil tem sido grande e na Bahia não foi diferente. Nesta quarta-feira (31) com a filiação do Dr. Otto Alencar ex-conselheiro do TCM e ex-carlista ao PP-Partido Progresista e o anúncio por parte do governador Jaques Wagner(PT) que selou o acordo para Otto ser o candidato a vice na sua chapa e conforme entendimentos já bastante avançados, a outra vaga para o Senado caberia ao atual Senador Cesar Borges, se concretizando a aliança Wagner-Borges,ficaria assim definido a chapa:
Jaques Wagner - candidato a reeleição pelo PT
Otto Alencar - Vice-governador (PP)
Lídice da Mata - Senado (PSB)
Cesar Borges - (PR) -candidato a reeleição
Assim, ficaria faltando o anuncio da chapa do ex-ministro da Integração Nacional Geddel Vieira Lima (PMDB)que saiu do ministério ontem (31) passando o bastão ao também baiano João Santana(PMDB) que era o secretario executivo, João que aliás, vale o registro, foi secretario de Saúde no municipio de Irecê, sertão da Bahia na segunda gestão do ex-Prefeito Adalberto Lélis. E quem também falta fechar a sua chapa é o ex-governador Paulo Souto que está em ampla articulação para o anunciar os seus companheiros de chapa para concorrer ao governo do Estado e ao Senado da República.
O certo é que até as convenções no mês de junho, muita coisa ainda pode mudar e vamos ficar na expectativa e aguardar as definições para estar informando aos queridos leitores deste Blog e fazer uma análise após o anuncio de todas as chapas.
Foto:Wagner (centro) ao lado de Otto e do Deputado Federal Mario Negromonte
presidente do PP na Bahia)
Foto de Tiago Melo do Bahia notícias
0 comentários:
Postar um comentário