terça-feira, 30 de março de 2010

Luto no Jornalismo: Armando Nogueira é sepultado no Rio


Foi sepultado, sob aplausos e ao som do Hino do Botafogo, cantado por amigos e parentes, o corpo do ex-diretor da Central Globo de Jornalismo e comentarista esportivo Armando Nogueira.
Durante o enterro, integrantes do Clube Esportivo de Ultraleve sobrevoaram o cemitério. Emocionado durante a despedida, o amigo do jornalista e escritor Carlos Heitor Cony passou mal, supostamente por uma queda de pressão. Ele foi amparado por amigos e acompanhou a cerimônia sentado.

Homenagens

“As Olimpíadas do Rio mereciam que o Armando Nogueira estivesse presente. Mas é o ciclo da vida", disse o Ministro dos Esportes, Orlando Silva, durante o velório, no Maracanã

“Devemos tê-lo como exemplo e pretendemos homenageá-lo nas Olimpíadas e na Copa", completou o prefeito Eduardo Paes.

Também presente, o Ministro das Comunicações, Hélio Costa, sintetizou: "O Brasil perdeu uma referência no jornalismo e nós perdemos um amigo querido”.

“Vejo Armando como um espírito superior. Foi um exemplo para todos nós. Será sempre lembrado pelas associações que fazia entre poesia e o esporte”, disse o diretor geral da TV Globo, Octávio Florisbal, que conheceu o jornalista nos anos 80.

O jornalista Armando Augusto Magalhães Nogueira, mais conhecido como Manduca, filho único de Armando Nogueira, recebeu o carinho dos amigos. Logo após o sepultamento do pai, várias pessoas formaram uma fila para cumprimentá-lo.

"Não tinha dimensão de tamanho carinho", disse emocionado. Em seguida, fez uma reflexão, pausadamente, sobre a importância do trabalho do pai. "A obra desse grande homem que nos deixou merece ser esmiuçada", disse, tentando explicar sua partida.

"O comandante decolou, não fez plano de voo. Seguramente vai pousar num lugar muito bonito, fazendo um belíssimo pouso. E lá, será recebido pelos grandes amigos para a confraternização de um grande homem."


Estádio iluminado

O estádio do Maracanã ficou iluminado durante a noite em homenagem ao ex-diretor da Central Globo de Jornalismo. A secretária estadual de Esportes e Lazer do Rio, Márcia Lins, afirmou que planeja fazer uma outra homenagem ao cronista, com um outro espaço no estádio dedicado a ele.
Fonte:G1.com Rio
Foto:Patricia Kapper do G1

0 comentários:

Postar um comentário