domingo, 21 de março de 2010

Eleições 2010 na Bahia: "Vou estar no segundo turno" diz Ministro Geddel


Em entrevista concedida aos jornalistas Sergio Costa, Osmar Valporto e Gustavo Acioli do jornal Correio da Bahia, publicada na edição desse domingo, o Ministro da Integração Nacional Geddel Vieira Lima, pré-candidato ao governo do Estado, afirmou que enquanto o governo Lula faz um governo de competência administrativa e politica, o mesmo não observa isso na Bahia.

Quando questionado sobre a posição do governador Wagner que disse que era o PMDB que tinha de explicar as causas do rompimento com o governo petista, o ministro afirmou que Wagner tem o "hábito de parecer que ouve as opiniões, mas não implementa absolutamente nada". Disse que vale mais a competência e capacidade do que a parceria, e governadores da oposição como Aécio Neves e José Serra conquistaram muito mais do governo federal que a Bahia, assim como os Estados do Ceará e Pernambuco, " o que está sendo bom para o Brasil, não está sendo bom para Bahia, e isso que a população vai julgar e vai decidir" completa.

Quando perguntado se subiria no palanque de Wagner num eventual segundo turno, o ministro disse que os jornalistas "deveriam perguntar isso ao governador", pois o mesmo está otimista e vai estar no segundo turno. Quanto a formação da chapa, afirmou que o vice-prefeito de Salvador professor Edvaldo Brito poderá participar, tendo em vista sua origem humilde e uma trajetória muito significativa na vida.

Quando questionado sobre o que achava da aproximação de Wagner com ex-carlistas históricos, o mesmo disse que via como uma "piada" e que essa pergunta devia ser dirigida a Zete. Foi ela que na propaganda eleitoral, saiu combatendo a chamada "panelinha" , e que o governador "deveria ter coragem dizer à sociedade que as alianças se sustentam não em um projeto administrativo e politico, mas sim para manter o poder e ganhar a eleição a qualquer custo".
Quanto a Prefeitura de Salvador,administrada pelo Prefeito João Henrique (PMDB)afirmou que tem o ônus e o bônus, e perguntado se daria uma nota a atual gestão disse "Não sou professor, não sou de dar notas".


Fonte:Redação Correio da Bahia
Foto:Google

1 comentários:

  1. Coronelismo nunca mais!Antes Geddel era aliado do velho ACM,agora é ministro do nosso querido presidente Lula,mas eu não sabia de seu novo cargo:O de vidente!Afinal ele pensa que pode prever o futuro!!!Este conceituado blog em umas de suas postagens nos mostrou claramente a 3ª colocação de Geddel nas pesquisas...
    Tá difícil pra chegar no segundo turno viu ministro!

    ResponderExcluir