quinta-feira, 10 de março de 2011

Bahia: Bandidos assaltam BB e matam vigilante em Lagoa Real

Dois dos assaltantes e a mãe de um deles foi presa porque deu abrigo após a fuga-Foto:Blog do Anderson

A polícia de Lagoa Real, a 731 km de Salvador, pediu reforço ao 17º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Guanambi, 34ª Companhia Independente (CIPM) de Brumado, 46ª CIPM de Livramento de Nossa Senhora, e Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE) Sudoeste para tentar fechar o cerco contra uma quadrilha que executou a sangue-frio o vigilante Hermínio Duca Costa, 33 anos, durante assalto à agência do Banco do Brasil do município, onde a vítima trabalhava.

Costa, que é primo do prefeito do município, José Carlos Trindade Duca (DEM), havia acabado de chegar ao prédio, após cumprimentar amigos e parentes na Lotérica Real, vizinha ao banco e próxima à sede da Prefeitura Municipal.

Os cinco assaltantes, que fugiram em motocicletas, conduzindo os malotes, chegaram ao prédio por volta das 10 horas dessa quinta-feira, 10, armados com revólveres, calibre 38. Sem dar chance de defesa ao vigilante, que teria feito um movimento brusco, porém involuntário – segundo testemunhas -, os bandidos dispararam em sua direção, atingindo-o na cabeça e em outras três partes do corpo.

Enquanto a vítima agonizava à espera de socorro, os bandidos renderam clientes e funcionários, exigindo todo o dinheiro do caixa. “Foi uma cena horrível, que dificilmente vai sair da cabeça de quem, como eu, testemunhou”, relatou um dos funcionários.

Em menos de 20 minutos, o assalto foi consumado e os criminosos fugiram, abrindo chances para que o vigilante fosse socorrido e encaminhado ao Hospital Regional de Guanambi, a 100 km de Lagoa Real.

“Ele perdeu muito sangue, mas estava consciente”, continuou a fonte, que não se lembra do rosto dos bandidos. “Ninguém conseguiu encarar, até porque estavam nervosos, gritando muito, pedindo agilidade na entrega do dinheiro”, finalizou.

Costa deu entrada no pronto-socorro em estado grave e não resistiu ao ferimento. O corpo foi encaminhado para necropsia no Instituto Médico Legal de Guanambi. Ainda sem pistas, a polícia começou a ouvir testemunhas para ajudar na confecção do retrato falado e perfil dos assaltantes.

O banco não revelou o montante roubado. Este foi o quinto roubo a banco na região Sudoeste em menos de 30 dias. Antes, bandidos roubaram dinheiro em agências de Aracatu, Boa Nova, Condeúba e Macarani. De acordo com o Sindicato dos Bancários, somente este ano 21 agências bancárias já foram assaltadas no interior do Estado. Já na capital, quatro ocorrências foram registradas.
Após intensa perseguição pela zona rural da região, a polícia prendeu três assaltantes do bando que assaltou o BB e matou um vigilante.


Fonte:Reportagem republicada de atardonline por Juscelino Souza da Sucursal de Vit.da Conquista c/acréscimo.

0 comentários:

Postar um comentário