sábado, 16 de abril de 2011

Educação: Uneb-Irecê recebe alunos do ensino médio de João Dourado

A profa. Patricia e seus alunos do turno vespertino
A profa Helga falando aos alunos do 3º ano
O coordenador do UPT -Pólo Irecê com os alunos


Dentro das atividades proposta pelo projeto "Profissões" idealizado pela profa de Inglês Damares Souza do colégio Idalina Dourado no municipio de João Dourado, localizado há 25 km de Irecê, o Campus XVI no último dia 12, recebeu 130 alunos do 2º e 3º ano do ensino médio do turno matutino e vespertino.



Liderados pela profa. Damares e das discentes do curso de Letras Patricia Rosendo e Bruna Lago do 6º semestre, os alunos foram recepcionados pela Diretora do Departamento Helga Porto, pelo professor Fabrício do curso de Letras, e pelo Coordenador do Programa Universidade para Todos, o técnico Jorge Luiz.



Os alunos visitaram os espaços do Campus, como Biblioteca,Laboratório de Informática, também estiveram na Direção e demais setores administrativos e logo após ouviram duas palestras, uma com a profa. Helga Porto falando sobre atuação da UNEB em Irecê, e a outra com o coordenador do UPT -Pólo Irecê que abordou temas atuais da vida estuantil desses adolescentes e jovens como o cursinho pré-vestibular, Enem,Prouni e Sisu.



O Colégio Idalina Dourado foi o 1º a ser recebido pelo Campus XVI-Irecê e outros do território estão agendando suas visitas, e iniciativas como essa, além da Universidade cumprir seu papel no retorno a sociedade, há na prática a interação entre a comunidade x universidade.



Parabéns a todos os professores do colégio Idalina e principalmente as professoras Damares Souza, Patricia Rosendo e Bruna Lago e a direção pelo apoio ao projeto.


Fotos:Lab.Informática/Uneb

0 comentários:

Postar um comentário