quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Salvador: Morre a 41ª vítima da meningite este ano



A meningite C fez mais uma vítima em Salvador. A estudante Lindiane de Souza de Sá Teles, 27, foi o 41ª paciente a não resistir à doença na capital baiana. Lindiane morava sozinha e foi encontrada morta em casa, no Cabula, na segunda-feira (26), pelo pai. O caso só foi divulgado na quarta (28), após confirmação da doença.

Lindiane começou a se sentir mal na quarta (21), mas decidiu aguardar por uma visita dos pais, que chegariam na segunda (26), de acordo com a dona de casa, Jamile Oliveira, vizinha e amiga da jovem. Quando o pai chegou, porém, encontrou a filha morta, deitada na cama, com manchas pelo corpo. A família é de Iraquara.

Jamile disse que Lindiane, que fazia o curso de técnico de enfermagem, tomou a vacina contra a doença na última campanha realizada pelo governo. "Eu tenho certeza absoluta que ela tomou a vacina, porque tomei junto com ela. Não sei porque ela contraiu a doença", diz.

Os moradores do Condomínio Arvoredo, onde Lindiane morava, estão apreensivos com o risco de contágio da doença. Não foi realizado tratamento de quimioprofilaxia (à base de antibiótico) com os moradores. Informações de atardeonline.

0 comentários:

Postar um comentário