quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Bahia: Preso da Lemos de Brito contrai meningite e servidores param atividades

Um preso da Penitenciária Lemos Brito, no Complexo da Mata Escura, está com meningite bacteriana, forma menos grave que a do tipo C. Ele foi transferido na noite de quarta-feira (19) para o Hospital Couto Maia, referência no tratamento da doença.

A informação foi confirmada pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) nesta quinta-feira (20) após o detento Eduardo Nery dos Santos ter passado por exames.
De acordo com a Sesab, as pessoas que tiveram contato com ele não precisarão ser submetidas ao tratamento de quimioprofilaxia.
Segundo informações do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado da Bahia (SINSPEB), os servidores do módulo 3, onde Eduardo estava detido, pararam as atividades na manhã desta quinta-feira (20). 
De acordo com o coordenador-geral do sindicato, Roquildes Ramos, os servidores estão preocupados com a situação. "Nós [do sindicato] vamos passar na unidade prisional para discutir com os servidores penitenciários o próximo passo", informou o coordenador.
"Os servidores estão temerosos porque eles correm risco direto de contaminação, e trabalham em condições de risco, em um ambiente precário, sujo. Além disso, os próprios presos tem contato com seus familiares, e nós não sabemos até que ponto houve contágio", diz Roquildes. Informações do Correio da Bahia.

Foto:Reprodução/Google

0 comentários:

Postar um comentário