sábado, 18 de agosto de 2012

Bahia: Justiça tira do ar emissora FM que feriu a legislação eleitoral em Coração de Maria

A Radio Comunitária Coração Fm 104.9, em Coração de Maria teve sua programação suspensa por 24 horas por ordem judicial. A determinação foi cumprida no dia 16/08/12, sendo que ela se encontra em pleno funcionamento no dia subsequente.

A comunitária de Coração Fm presta serviços a comunidade principalmente na área religiosa com a divulgação dos eventos locais, essa paralisação de 24 hs afetou um pouco o Novenário Católico.foto:reprodução/JN.
A ordem judicial determinada pela Juíza de Direito Eleitoral Drª Élbia Rosane atendeu a um pedido de liminar impetrado pela coligação “Coração de Maria vai melhorar” cujo candidato a prefeito é o Sr. Edimário Paim (Paim da Farmácia).
A acusação foi que na rádio Coração FM, no programa “Boca de Fogo” seu apresentador (Dep. Coronel) estava denegrindo a imagem do candidato Paim e favorecendo a do candidato Davino, com varias entrevistas e matérias favoráveis ao mesmo. A coligação fez um pedido de suspensão do programa, ou a retirada do apresentador tomando como base o programa do dia 03/08/12.
A juíza defiriu parcialmente a liminar determinando que a rádio abstenha-se de tecer comentários favoráveis, ou não, direta ou indiretamente a candidatos na eleição de 2012 através do programa “Boca de Fogo” ou qualquer pronunciamento na rádio. Bem como o uso eleitoreiro de sua programação sob pena de aplicação de multa além da suspensão por 24 horas da programação com transmissão a cada 15 minutos a informação de que se encontra fora do ar, por ter desobedecido a lei eleitoral.

Fonte:Jacuípenotícias/reprodução

0 comentários:

Postar um comentário