sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Londres 2012: Esquiva Falcão vai a final inédita para o Box Brasileiro



Esquiva  Falcão Foto::reprodução
Esquiva Falcão entrou na Excel Arena na manhã desta sexta-feira com dois adversários para vencer: o britânico Anthony Ogogo e a torcida local, que não mediu esforços para apoiar o boxeador da casa. Com uma atuação incrível, o brasileiro atropelou o rival por 16 a 9 e ainda conseguiu conquistar os torcedores. Além disso, o filho de Touro Moreno se tornou o primeiro pugilista brasileiro a alcançar uma final olímpica.

Após a maiúscula vitória, Esquiva comemorou bastante não apenas a classificação para a final, mas também o fato de conseguir dobrar os barulhentos torcedores britânicos.

"É muita felicidade. O primeiro round acabou empatado, no segundo eu fui para cima e no terceiro dei a minha energia. Senti que o público começou a fica do meu lado. Foi uma forma educada de calar eles (torcedores). Graças a Deus eu pude calar todo o público. Eu também ouvi muitos gritos de brasileiros que estavam aqui, não só da Inglaterra", contou Esquiva.

Com o primeiro round equilibrado (empate em 3 a 3), o boxeador brasileiro começou o show apenas na segunda parcial, quando encaixou um ótimo soco e até mesmo derrubou o adversário. Empolgado, Esquiva creditou o golpe a energia do público brasileiro que compareceu ao local nesta sexta-feira.

"Aquele golpe surgiu da energia de todos os brasileiros. Senti que tinha muita gente torcendo por ele, mas tinham muitos brasileiros torcendo por mim", analisou.

Ciente de que entrou para a história do esporte olímpico brasileiro, o pugilista se disse extremamente feliz pelo feito, mas afirma não estar satisfeito e já projeta a inédita medalha de ouro na modalidade.

"Entrei para a história, mas estou confiante para pegar o ouro. Estou muito feliz de entrar para a história do boxe brasileiro. Não só eu que entra no ringue, mas toda a equipe que me acompanha. Eu queria mudar minha medalha e agora quero mudar ainda mais. Quero a amarelinha porque é mais bonita", afirmou.


A final da categoria dos pesos médios acontece neste sábado. Na decisão, Esquiva Falcão terá pela frente o japonês Ryota Murata. Mas antes de pensar no último adversário no caminho em busca do ouro, o brasileiro vai torcer pelo irmão, Yamaguchi Falcão, que busca uma vaga na decisão da categoria meio médio.

"Vou relaxar, tomar um banho e torcer por ele. Para que ele passe para uma fase melhor", concluiu.

                                                                                                                                                                       Fonte:ag.Reuters/estadão/reprodução

0 comentários:

Postar um comentário