sábado, 14 de setembro de 2013

Cultura: Bienal do Livro em Salvador será de 8 a 17/11

A 11ª  Bienal do Livro da Bahia, que acontece de 8 a 17 de novembro, no Centro de Convenções, com 385 expositores em 16 mil m² de feira e mais de 100 autores nacionais e internacionais, já definiu seu time de curadores. Entre eles: o romancista, autor de três livros e comentarista de literatura do Programa Studio I João Paulo Cuenca; José Inácio Vieira de Melo, jornalista e produtor cultural; e a poeta, ensaísta, produtora cultural e professora de literatura Suzana Vargas.

Serão vários espaços, como é de praxe. Um dos principais é o Café Literário, que promove bate-papos entre escritores e público em uma atmosfera descontraída. Já no Território Jovem serão realizados debates voltados para tecnologia e cultura digital. Na Praça Cordel e Poesia, que tem o objetivo de preservar o folclore brasileiro, acontecem oficinas, exposições e declamação de poesias.

Para o público infantil, a Bienal apresenta o Mundo dos Livros, onde as crianças vão ser apresentadas à literatura de maneira interativa, além de ouvir contos e fábulas. A Bienal oferece ainda o Fórum de Debates, espaço reservado para realização de encontros de profissionais e palestras vinculadas a temas literários, como livros eletrônicos, didáticos e design do livro.

“A cada dois anos, passamos pelo desafio de montar uma Bienal Bahia cada vez mais abrangente e ainda melhor. Em 2013, estamos reforçando o time de talentos. A Bienal Bahia estará mais plural do que nunca, com atividades para todos os públicos, de todas as idades”, esclarece Tatiana Zaccaro, diretora de núcleo da Bienal. Informações do Correio da Bahia.

0 comentários:

Postar um comentário