Antes, o check-in era feito com até 72 horas de antecedência. Agora,
passa a valer a partir do momento da compra –a TAM permite que o
passageiro compre passagens para daqui a até um ano.
É o que a TAM chama de “check-in automático”; basta comprar a
passagem e emitir a passagem –a etapa do check-in deixa de existir.
Segundo a empresa, trata-se da primeira companhia na América do Sul a ter a iniciativa.
Na verdade, a extinta Webjet, incorporada pela Gol, também chegou a
adotar essa tecnologia. A Gol, em recente apresentação a jornalistas,
sinalizou que tem o projeto nos seus planos.
O check-in automático é mais uma tentativa de evitar filas nos
aeroportos. Ele beneficia sobretudo quem não precisa despachar bagagem, a
exemplo dos totens de autoatendimento e do cartão de embarque por
celular, outras funcionalidades que a empresa já oferece.
Os passageiros que precisam despachar bagagem continuam obrigados a
ir até um balcão, mesmo que um balcão exclusivo, para entregar a mala.
O check-in automático vale para voos domésticos. Informações da folhaonline.
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