quarta-feira, 4 de março de 2015

Salvador: ACM Neto nomeia Bruno Reis na Promoção Social


foto:Max Haack/agecom/reprodução
Com um olho já no caminho rumo à tentativa de reeleição, em 2016, o prefeito de Salvador, ACM Neto, empossou na terça-feira, 3, o seu fiel aliado Bruno Reis (PMDB), deputado estadual licenciado, como novo secretário de Promoção Social, Esporte e Combate à Pobreza (Semps).
Com o discurso de que "são os pobres que mais precisam dos políticos", Reis será responsável em gerir duas iniciativas de cunho social da prefeitura: o Primeiro Passo e um programa de melhoria habitacional, ainda não batizado.
"Já estava acertado que o Primeiro Passo seria gerido  pela Secretaria de Promoção Social, na relação com as famílias, assim como o Ministério do Desenvolvimento Social faz com o  Bolsa Família", afirmou Neto, ao explicar o motivo de deixar o Primeiro Passo, concebido pela Secretaria de Educação, aos cuidados de Reis.
Dentro do programa, pais beneficiados pelo Bolsa Família cujos filhos entre 0 e 5 anos não tenham vagas em creches   e pré-escolas receberão  R$ 50 mensais.  Segundo o prefeito, os pagamentos começam a ser feitos este mês.
Também com sua "gestão social" feita pela Semps, o programa habitacional, que deverá atender a cerca de 100 mil imóveis na capital baiana, terá suas obras executadas pela Secretaria de Infraestrutura.
Arsal e Limpurb
O ex-titular da Semps, Henrique Trindade, também  tomou posse na terça como novo presidente da Agência Reguladora e Fiscalizadora dos Serviços Públicos de Salvador (Arsal).
Já o vereador licenciado Tiago Correia (PTN) assumiu a presidência da Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb), com a "premissa de devolver a Salvador o posto de capital mais limpa do país". As indicações de Reis e Correia também devem marcar uma reaproximação dos vereadores do PTN da base de Neto na Câmara. Na terça, três dos cinco vereadores do partido foram à solenidade de posse.
Sangue no olho
Citado nos bastidores como um dos postulantes a candidato a vice-prefeito na chapa de Neto no próximo ano, Reis discursou como se estivesse em um comício eleitoral. Prometeu trabalhar com a "faca nos dentes e sangue no olho", em nome dos 15 anos de "dedicação, amizade, lealdade e fidelidade" a Neto. "Meu trabalho será de continuidade, mas não de continuísmo", declarou.
O prefeito, porém, evitou falar sobre   a eleição de 2016. "Não vou entrar em especulação. Eu nem sei se sou candidato. Imagine o vice...", desconversou.
Ao falar sobre as nomeações,  Neto disse que buscou conciliar "todos os aspectos". "Já os conheço há muito tempo. O mais importante é a qualificação. Quando a gente pode conciliar isso com a visão política,  temos a equação perfeita", afirmou.
Fonte:atardeonline

0 comentários:

Postar um comentário