sábado, 17 de outubro de 2015

ENEM 2015: 2 milhões de candidatos ainda não conhecem seus locais de prova






Cerca de 2 milhões de candidatos ainda não acessaram o cartão de participação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), de acordo com dados divulgados nesta sexta-feira (16), pelo ministro da Educação, Aloizio Mercadante. Até o fim da manhã, 5.571.491 pessoas haviam entrado no site para verificar o cartão, o equivalente a 71,92% dos inscritos (7.746.285). Após a divulgação da informação, o site oficial do Enem ficou fora do ar por uma hora e meia.

"Não deixe para a última hora", aconselhou Mercadante. "O ideal é que o participante imprima o cartão, leve para prova e, sobretudo, faça o percurso dias antes, para saber o tempo do itinerário."

Neste ano, o cartão não será entregue pelo correio. A única forma de acessá-lo será pela internet. De acordo com o Ministério da Educação (MEC), a medida trouxe uma economia de 46 milhões de reais.

Segurança - Este ano, de acordo com o MEC, o sistema de segurança será mais rigoroso do que as edições anteriores. O diretor geral da Polícia Federal, Leonardo Daielo, afirmou que equipes de inteligência fizeram um cruzamento de dados dos candidatos, para identificar riscos de fraude.

A análise foi feita com base em tentativas de burlar a prova, identificadas em anos anteriores. De acordo com Daielo, situações de risco estão sendo acompanhadas por equipes de segurança. O diretor da PF não informou quantos pontos de risco foram identificados.
"Tentem e serão pegos", desafiou Mercadante. "E pagarão pelo que fizerem. Estamos extremamente atentos porque o exame tem de respeitar o mérito."

O exame ocorre nos dias 24 e 25 de outubro. Os portões dos locais de prova serão abertos às 12 horas, fechados às 13 horas, e a prova terá início às 13h30. Antes de chegar à sala de prova, candidatos terão de passar por detectores de metais. Neste ano, o número de aparelhos foi duplicado e eles foram instalados também nos banheiros.

Fonte:Veja

0 comentários:

Postar um comentário