domingo, 28 de fevereiro de 2016

Bahia: Mineradora está fechando e demite centenas de trabalhadores em Itagibá

                                                            Foto:reprodução
A Mirabela Mineração do Brasil demitiu a maioria do quadro de funcionários da fábrica em Itagibá, no Sul da Bahia. Com a medida, a mineradora que empregava diretamente cerca de 400 funcionários será fechada temporariamente.  
Um pequeno grupo do atual quadro continuará trabalhando após o encerramento para dar manutenção em equipamentos e cuidar de processos burocráticos. 
Segundo informações do site Giro em Ipiaú, o gerente financeiro da mineradora, Milson Mundin, a Mirabela tem 45 milhões de créditos de ICMS, e a diretoria estava, desde outubro do ano passado, tentando receber esse dinheiro, que por lei, pertence a empresa.  
A Mirabela iniciou a exploração do níquel sulfetado no final do ano de 2008. Quando a crise no setor começou a surgir e o valor despencar para 8 dólares a libra, a empresa já estaria operando com prejuízo. 
Com a atual desaceleração econômica vivida na China, maior comprador do níquel, o valor do minério vem despencando a cada dia, o que segundo os investidores, torna a exploração inviável.

Fonte:Bocão news

0 comentários:

Postar um comentário