quarta-feira, 2 de março de 2016

Bahia: Gov. reafirma que reajuste do funcionalismo público fica cada vez mais distante

O governador Rui Costa (PT) voltou a afirmar nessa quarta-feira(2) que, diante das dificuldades impostas pela crise econômica, fica cada vez mais distante a possibilidade de reajuste para o funcionalismo público do estado.
Em discurso durante a entrega de equipamentos para o Corpo de Bombeiros Militar no município de Simões Filho, o chefe do Executivo estadual ressaltou as dificuldades enfrentadas no campo financeiro. “Se nós estamos arrumando a casa e fazendo tanto com tão pouco, Deus há de nos ajudar que em breve o país volte crescer, a arrecadação melhore e a gente possa fazer muito mais quando tiver um pouco mais de recurso e também possa continuar o processo de valorização dos profissionais do Estado, do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar, que nós desejamos”, sinalizou.
Rui apontou ainda, como tentativa de uma solução paliativa, a busca por recursos para investir no estado junto através de contratação de empréstimos. “Ontem mesmo estava em Brasília no Ministério da Fazenda pedindo autorização para pegar empréstimos internacionais para entrar no estado da Bahia. Mesmo que os recursos sejam aplicados em outras áreas, mas isso vai compor o orçamento e ajuda que a gente volte ao limite legal da Lei de Responsabilidade Fiscal, do qual nós passamos e fomos a 48%, o que nos impede de continuar o processo de valorização das carreiras de estado. Nem que eu tivesse hoje caixa financeiro, nem que a gente já tivesse todas as condições, eu não poderia legalmente fazer isso. Eu estou proibido pela lei de fazer”, ressaltou.
Fonte:Bocão News c/adaptações

0 comentários:

Postar um comentário