terça-feira, 19 de abril de 2016

Feira: PM e PF cumprem reintegração de posse em residencial; famílias planejam ocupar ruas

                   " O olhar dessa criança e o desespero da mãe - futuro incerto" -  fotos:acorda cidade


Cerca de mil famílias que invadiram o residencial do Minha Casa, Minha Vida, Solar da Princesa Aeroporto, na Avenida Sérgio Carneiro, bairro Santo Antônio dos Prazeres, pretendem ocupar as ruas de Feira de Santana após receberem, de oficiais de justiça, a notificação de reintegração de posse e serem retiradas dos imóveis.
O cumprimento da decisão judicial está sendo feito na manhã desta terça-feira (19), com a presença da Polícia Federal e Polícia Militar. 
De acordo com o representante dos ocupantes, Paulo de Tarso, cerca de 3.500 pessoas estão morando no residencial, entre elas, mais de mil crianças, além de idosos. Eles alegam que não têm para onde ir e que durante a Micareta será possível ver as mil famílias desabrigadas pelas ruas da cidade.

“Em assembleia, decidimos que saindo daqui vamos ocupar as ruas de Feira de Santana. Inicialmente, vamos para a Avenida Getúlio Vargas próximo à prefeitura. Está chegando a Micareta e se for para não ter a Micareta de Feira de Santana, não terá", afirmou.

Eles têm até o dia 21 de abril para desocuparem os imóveis, que pertencem a famílias contempladas pelo programa habitacional por meio de inscrição e seleção. Paulo de Tarso disse também que a Prefeitura Municipal de Feira de Santana e a Caixa Econômica Federal disponibilizaram veículos para os moradores retirarem seus pertences, mas todos resistiram a saída de forma pacífica até o último momento. Eles ocuparam os imóveis no dia 19 de dezembro do ano passado.

“Hoje (19) estamos comemorando quatro meses de ocupação e de forma irônica a prefeitura presenteia estas famílias com a retirada de suas moradias para colocá-las nas ruas. Vamos fazer uma resistência não violenta. Estamos falando de idosos, de cerca de 1.300 crianças que estão aqui e que serão retiradas. Até hoje a prefeitura não se preocupou em enviar assistentes sociais nem conselheiros tutelares para ver a situação delas aqui. Estamos evitando um ato de desrespeito com estas pessoas”, disse.  Informações do site acorda cidade.

0 comentários:

Postar um comentário