quinta-feira, 21 de abril de 2016

Na Grécia: Chama olímpica foi acesa e dá início ao revezamento da tocha até o Rio

Chama olímpica é acesa na Grécia e dá início ao revezamento da tocha até Rio de Janeiro
Foto: Reprodução / Twitter / Jogos Olímpicos
A chama olímpica foi acesa na manhã desta quinta-feira (21), na cidade de Olímpia na Grécia. Os presidentes do Comitê Olímpico do Brasil e do Comitê Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman, e o do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, participaram da cerimônia. "Pela primeira vez, os Jogos serão sediados na América do Sul. Essa marca mostra nossa universalidade.

O Rio de Janeiro, com o apoio de todos os brasileiros, vai celebrar uma demonstração gigante de suporte humano. Esse será o momento do Brasil e esses serão os Jogos do Olímpico. Esses Jogos serão uma mensagem de esperança em dias difíceis. Somos parte de uma só humanidade, símbolo de paz e harmonia, símbolo do poder da humanidade de se juntar, apesar das diferenças", declarou Bach em seu discurso. A cerimônia foi iniciada com a apresentação de dançarinos formando os anéis olímpicos, seguida do hasteamento das bandeiras do Brasil, da Grécia e das Olímpiadas, com a execução de cada hino. 

O ator Yannis Stankoglou recitou o poema olímpico, antes de as autoridades iniciarem seus dicursos. De Olímpia, a tocha cruzará a Grécia por seis dias, deonde segue para a Suíça, onde passará pela sede da Organização das Nações Unidas (ONU), em Genebra, e para o Museu do Comitê Olímpico Internacional, em Lausanne. De acordo com o G1, a tocha chegará ao Brasil no dia 3 de maio, onde percorrerá 329 cidades, a partir de Brasília. O bicampeão olímpico de vôlei Giovane Gávio é o primeiro brasileiro a levar a tocha, ainda na Grécia. Informações do BN.
Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Pesquise

Mais vistas

Marcadores

Seguidores

Total de visualizações

Tecnologia do Blogger.